segunda-feira, 1 de junho de 2020

Comércio varejista de Garanhuns, por enquanto, segue fechado, esclarece assessoria de imprensa do Governo Municipal


O Governo Municipal de Garanhuns, pelo menos por enquanto, vai continuar seguindo as determinações estaduais no que se refere as restrições de abertura da economia. A informação é da Secretaria de Comunicação Social. 

O esclarecimento é importante porque o Governo do Estado informou no final da tarde desta segunda que iniciaria o plano de reabertura da economia em Pernambuco autorizando, inicialmente, o comércio atacadista e a construção civil, o que deve acontecer a partir da próxima segunda, 08 de junho.   

"Semanalmente, o comportamento da epidemia será avaliado, com critérios técnicos e sanitários, e novos setores poderão ser liberados a partir dos dados desse monitoramento. Caso ocorra uma nova onda da epidemia, ou mesmo um recuo na estabilização, o Governo poderá voltar a adotar medidas restritivas mais rígidas, além das que continuam vigentes", disse o Governo do Estado, em nota. 

Nesta segunda, 01 de junho, circulou pela cidade e redes sociais informações de que as lojas varejistas de Garanhuns abririam as portas a partir desta terça, 02 de junho, em regime diferenciado, o que, segundo o próprio Governo Municipal, ainda não deve ocorrer, já que serão seguidas por aqui as orientações a nível estadual.

ATUALIZAÇÃO  AS 21H30MIN DE 01 JUNHO


SEGUE NOVO DECRETO DO PREFEITO IZAÍAS RÉGIS PRORROGANDO AS MEDIDAS RESTRITIVAS NO COMÉRCIO E OUTROS SETORES


Decreto Municipal nº 046/2020 estende normas restritivas durante os próximos 15 dias

01 de junho de 2020

A Prefeitura de Garanhuns divulgou nesta segunda-feira (01), que serão prorrogadas as medidas de enfrentamento à Covid-19, no âmbito municipal, durante o período de 15 dias, com o intuito dar continuidade às ações de contenção da doença. O Decreto Municipal nº 046/2020, que prolonga as regras de isolamento social, foi assinado hoje pelo prefeito Izaías Régis, e será publicado no Diário Oficial da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), desta terça (02).

A decisão foi tomada após reunião do Comitê de Operações de Emergências em Saúde Pública (COE), que aconteceu na manhã de hoje, e contou com a presença do prefeito de Garanhuns, Izaías Régis; do vice-prefeito, Haroldo; dos vereadores Luzia da Saúde e Ary Júnior; secretários municipais; Controladoria, Procuradoria, dos coordenadores da Vigilância em Saúde e da Vigilância Sanitária, e do médico Jerônimo Brito. “Estamos avaliando diariamente o cenário da pandemia, e os seus impactos no município. Por isso, consideramos que o ideal é prorrogar as normas restritivas para que a população fique em casa”, pontuou o prefeito.

A decisão segue em consonância com os atos normativos expedidos pelo Governo do Estado, e mantém suspenso o funcionamento de serviços não essenciais, parques e outros espaços. Desta forma, permanecem as determinações e recomendações contidas no Decreto nº 042/2020; como o uso obrigatório de máscaras, e ações de contenção em barreiras sanitárias, e pontos de bloqueio em vias da cidade.

As medidas do novo decreto, são válidas até 15 de junho, e podem ainda ser prorrogadas, alteradas ou revogadas antecipadamente. 

De acordo com o plano de retomada das atividades econômicas de Pernambuco, poderá voltar a funcionar, a partir de amanhã, o delivery de comércio não essencial. As lojas de material de construção poderão ser abertas, desde que sigam novos protocolos.  Outras medidas de flexibilização e do funcionamento do comércio serão divulgadas posteriormente, de acordo com as definições do Governo do Estado.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Fotos: Aquilles Soares — (Secom/PMG)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...