quinta-feira, 26 de março de 2020

TEMPOS DE PANDEMIA: "Preservar vidas é a decisão mais acertada, mesmo que isso cause danos à nossa economia", diz presidente do CDL Garanhuns ao defender a permanência das pessoas em casa

José Geraldo


O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro no sentido de colocar em prática um isolamento vertical no país, onde apenas os idosos e grupos de risco ficariam confinados como forma de proteção contra o coronavírus, enquanto os demais voltariam ao trabalho, turbinou o debate em Pernambuco e em Garanhuns sobre a necessidade das medidas adotadas via decreto pelos governo estadual e municipal no sentido de restringir a circulação de pessoas. Entre estas restrições atualmente adotadas, que têm sua validade inicial até o fim de março, nenhuma vem causando mais polêmica do que o fechamento total do comércio (com as exceção dos serviços essenciais, que permanecem abertos). 

Antes unanimidade, o fechamento das lojas de Garanhuns agora encontra críticos contumazes, sobretudo depois da fala do presidente. Mas, para outro presidente, o do CDL Garanhuns, pelo menos por enquanto, preservar vidas é a decisão mais acertada. Em uma nota divulgada no dia de ontem José Geraldo Nogueira defendeu que o comércio, ao menos nesse momento, continue fechado para evitar uma maior contaminação da população pela covid-19. 

"Como Presidente da CDL Garanhuns há 03 anos e comerciante de nossa cidade há mais de 40, sei que o fechamento de nosso comércio foi uma coisa que nós empresários pensávamos que nunca fossemos ver, porém, devido a gravidade da situação e como filho, pai e avô que sou, entendo que preservar vidas é a decisão acertada, mesmo que isso cause danos a nossa economia, economia essa que com muita luta,garra e trabalho vamos recuperar quando isto tudo passar. Por fim, peço a todos nossos os colaboradores do comércio que fiquem em casa e preservem sua saúde e de sua família. Aos amigos comerciantes peço que não percam a esperança. juntos, vamos vencer mais esta dificuldade", escreveu José Geraldo em nota divulgada nas redes sociais do CDL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...