sexta-feira, 13 de março de 2020

MINISTÉRIO DA SAÚDE RECOMENDOU NESTA SEXTA CANCELAMENTO DE EVENTOS ARTÍSTICOS E CULTURAIS: Festival Viva Dominguinhos 2020 pode ser cancelado por conta de preocupação com o coronavirus



O Governo Federal, através do Ministério da Saúde, divulgou nesta sexta, 13/03, a todos os estados, uma série de medidas para o combate ao novo coronavirus no Brasil, e uma delas pode afetar a realização do Festival Viva Dominguinhos, previsto para ocorrer no entre os dias 30 de abril e 02 de maio, em Garanhuns. É que uma das recomendações do Governo Federal pede para que eventos com concentração próxima de pessoas sejam cancelados.  ( Ver abaixo )

  (Recomendação do Ministério da Saúde)

 Eventos com concentração próxima de pessoas - sejam governamentais, esportivos, artísticos, culturais, políticos, científicos, comerciais ou religiosos - sejam cancelados ou adiados, se houver tempo hábil. 

Se isso não for possível, a recomendação é que o evento ocorra sem público. A recomendação vale tanto para eventos em massa como para aqueles em local fechado. 


Antes da recomendação oficial do MS, vários infectologistas e alergistas já recomendavam o adiamento de eventos com aglomeração de pessoas. "É um contato quase que íntimo, mesmo que não haja troca direta de material biológico", explica Marcello Bossois, alergista, em entrevista ao G1.

O empurra-empurra comum em festivais e a proximidade perto das grades dos palcos pode fazer com que exista possibilidade de transmissão entre os fãs, disse o médico. Para ele, com a doença sendo transmitida entre residentes do mesmo país, a orientação médica é não ir aos festivais: "Se existe um risco, mesmo que mínimo, em aglomerações, a minha opinião pessoal é pelo cancelamento. Se você for, use e abuse de álcool gel e lave sempre que puder as mãos," concluiu. 

Procurada pelo V&C, a Secretaria de Comunicação Social de Garanhuns revelou que, até a data de hoje, (13/03), a realização do evento está mantida e nenhuma discussão sobre um possível cancelamento foi realizada pelo Governo Municipal.    





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...