segunda-feira, 16 de março de 2020

AULAS NA REDE ESTADUAL DE ENSINO TAMBÉM SÃO SUSPENSAS: Caso de coronavírus é confirmado em Belo Jardim, e número total de contaminados em Pernambuco chega a 18


Pernambuco teve mais dez confirmações do novo coronavírus e chegou, nesta segunda-feira (16), a 18 casos, de acordo com o governo do estado. Por causa da pandemia, serão suspensas, a partir da quarta-feira (18), as aulas em toda a rede estadual, pública e particular, para tentar diminuir as chances de contaminação dos estudantes .

A informação foi repassada durante coletiva de imprensa realizada no Palácio do Campo das Princesas, sede do Executivo estadual, no Centro do Recife, durante reunião com o secretariado. De acordo com o governador Paulo Câmara (PSB), a decisão de suspender as aulas ocorreu por haver casos suspeitos da doença Covid-19 em todas as regiões do estado.

“Desses dez novos casos confirmados, três foram de transmissão local, de pessoas que tiveram contato com infectados. Os outros foram importados, contraídos em locais fora de Pernambuco. O que chamou a atenção é que tivemos dois casos em Jaboatão dos Guararapes e em Belo Jardim [no Agreste]”, afirmou o governador.

Paulo Câmara informou, ainda, que a limpeza dos ônibus será intensificada. Mais cedo, a prefeitura de Olinda anunciou uma ação parecida, bem como a suspensão das aulas na rede municipal.

Tínhamos 11 casos prováveis e a maioria dos novos casos confirmados são dessas pessoas. O que levou a esse aumento de casos confirmados é a testagem, que começou a ser feita aqui em Pernambuco. Testando mais, vamos ter condição de dar resposta mais rápida e poder tomar as medidas mais rápidas das pessoas que vão precisar ser isoladas”, disse o secretário.

BELO JARDIM
Foi confirmado um caso em Belo Jardim. O paciente deu entrada no Hospital Santa Fé com sintomas de gripe e depois transferido para um hospital da capital. Ele e a família tinham viajado à Itália recentemente.

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...