segunda-feira, 16 de março de 2020

Abrigo São Vicente de Paulo, em Garanhuns, restringe visitas para proteger idosas do novo coronavírus e pede doação de acerola, limão e laranja


Com a notificação de oito casos do Covid-19 em Pernambuco e a possibilidade de a doença chegar ao interior em breve, várias entidades, órgãos públicos e empresas privadas estão adotando medidas para evitar uma contaminação em massa da população. Diante da conjuntura estadual e nacional devido à pandemia do coronavírus a direção do Abrigo São Vicente de Paulo, em Garanhuns, também modificou algumas rotinas em seu espaço para proteger as suas idosas, púbico alvo mais vulnerável ao coronavírus.

O V&C conversou na manhã desta segunda, 16 de março, com a irmã Rita, responsável pelo abrigo.  Ela revelou que, visando a saúde e segurança das idosas, as visitas foram suspensas de maneira temporária.  As missas no abrigo estão sendo realizadas sem a presença das idosas. Produtos que chegam ao abrigo são cuidadosamente higienizados antes de serem acondicionados.

Uma das maiores preocupações da irmã Rita é quanto a imunidade das idosas do abrigo. Ela frisou que está precisando de doações  de frutas, principalmente laranja, limão e acerola, bem como inhame. A ideia é aumentar a imunidade das  moradoras do espaço. 

"Boa parte dos familiares já estão sabendo destas medidas, e ontem quase não tivemos visitas. Conversamos com as nossas idosas e explicamos a elas tudo sobre o coronavírus e as as nossas medidas de prevenção à contaminação. Elas entenderam que tudo está sendo feito para o bem da coletividade", frisou irmã Rita. As medidas são válidas para o mês de março, mas podem ser prorrogadas dependendo da situação observada no final do mês.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...