terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Celpe lança primeira turma em Pernambuco para formação exclusiva de eletricistas mulheres com vagas em Garanhuns


O governador Paulo Câmara anunciou 100 vagas para mulheres no curso de eletricista, durante solenidade no Palácio do Campo das Princesas, nesta terça-feira (17.12). Após a conclusão do treinamento, as profissionais estarão aptas a trabalhar para a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) – empresa do grupo Neoenergia. A ação da Celpe, em parceria com a Secretaria Estadual da Mulher, promove a primeira Escola de Eletricistas exclusivamente direcionada para mulheres, que vão exercer atividades em instalações elétricas prediais e nas redes de distribuição de energia. A iniciativa inédita no Estado faz parte do programa Pernambuco com Elas.

Segundo o presidente da Celpe, Saulo Cabral, a Escola de Eletricistas para Mulheres tem a finalidade de incentivar a inserção feminina para atuar em uma profissão predominantemente ocupada por homens. “Estimular a presença de mulheres em uma atividade ainda vista como masculina não só amplia a oportunidade no mercado de trabalho, como também apóia a constante busca pela equidade entre gêneros”, afirmou. “Ao final do curso, as participantes, que em sua maioria são contratadas, servirão de exemplo e estímulo profissional para várias outras mulheres que poderão se ver ali representadas”, finalizou.


INSCRIÇÕES - As inscrições para o curso são gratuitas e podem ser efetuadas a partir de amanhã (quarta, 18) até o dia 22 de dezembro, exclusivamente pelo site www.celpe.com.br.  O processo seletivo conta com prova escrita (português, matemática e redação), avaliação psicológica, teste prático, além de entrevista para avaliação de perfil.  As alunas serão divididas em quatro turmas, com 25 participantes cada uma. O curso possui disciplinas teóricas e práticas, com duração de até sete meses e carga horária de 596 horas.

As aulas serão ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-PE) nas unidades Areias – Recife, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru e Garanhuns. O curso tem início no primeiro semestre de 2020. A ação faz parte do compromisso da distribuidora com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, que colocam a igualdade de gênero como uma das grandes metas globais a serem atingidas até 2030.

Da Assessoria

As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas, e podem ser efetuadas entre os dias 18 e 22 de dezembro, exclusivamente pelo site da Celpe (clique a​qui​ ​e acesse).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...