segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Secretaria de Cultura abre inscrições para oficina de iniciação ao teatro em Garanhuns


Com a proposta de valorizar e incentivar a movimentação cultural no município, a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), abre inscrições, nesta terça-feira (15), para a oficina “Iniciação ao Teatro”. Em sua primeira edição, o projeto disponibilizará 30 vagas para pessoas a partir de 16 anos de idade, interessadas na arte cênica. As aulas, coordenadas pelo diretor Felipe Barros, ocorrerão durante as terças e quintas-feiras do mês de novembro. As inscrições seguem abertas até o dia 31 de outubro — ou enquanto tiverem vagas disponíveis —, e estão sendo feitas na sede da Secretaria de Cultura, localizada no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, das 8h às 14h. Para se inscrever, é necessário documento de identidade e comprovante de residência.


As aulas da oficina seguirão uma dinâmica evolutiva, contando, entre as abordagens previstas, com apresentações lúdicas de espaço, tempo e ritmo; jogos lúdicos com regras de atenção, concentração, peso; oposição, jogos dramáticos, exploração do uso da voz, jogos teatrais, jogos vocais, elaboração de cenas a partir de estímulos externos e internos, construção de textos, imagens e músicas, além de apresentação de cenas individuais e em grupos. Ainda de acordo com o projeto, idealizado e coordenado por Felipe Barros, após o término de cada aula, haverá uma roda de conversa para se avaliar o que foi vivenciado no dia da aula por um participante.


De acordo com a secretária de Cultura, Rayssa Godoy, a ideia do projeto visa estabelecer uma relação mais forte com o teatro livre, estimulando a produção teatral local e a formação de novos artistas. “Nós queremos valorizar o potencial cultural que Garanhuns tem, que os jovens e adultos tenham. Ao término da oficina, os concluintes vão receber certificado. É um momento, um espaço de oportunidade educativa para o desenvolvimento de jovens pelo teatro. Esperamos que com o sucesso da primeira turma, novas turmas sejam criadas”, adianta a titular da pasta. 


Serviço — Inscrições para Oficina de Iniciação ao Teatro (1ª turma)

Período de inscrições: 15 a 31 de outubro 

Local: Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, praça Dom Moura 

Horário: 8h às 14h 

Realização: Secretaria de Cultura e oficineiro Felipe Barros 

Outras informações: (87) 3762.7077



Texto: Cloves Teodorico — Secom/PMG 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...