quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Gerente da Compesa em Garanhuns diz que problema em bombas que afetou abastecimento d´água no município esta solucionado


"O problema já foi resolvido, e, em outubro, a cidade está sendo abastecida normalmente". A assertiva é do Gerente da Compesa em Garanhuns, Igor Galindo, em resposta a uma pergunta encaminhada pelo Portal V&C acerca da normalização do abastecimento de água no município. 

No mês de setembro, a cidade sofreu com a redução da distribuição de água por conta de um problema eletromecânico em um dos conjuntos de bombeamento da água do Sistema Cajueiro. As cidades de Angelim, São João, Caetés, Jucati e o distrito de Neves, que recebem água das barragens do município, também foram afetadas. A previsão estabelecida pela própria Compesa era corrigir o defeito até o dia 18 de setembro, mas o serviço se estendeu e um calendário emergencial foi lançado com a previsão de distribuição de 21 a 30 de setembro. 

Enquanto vigorou, o calendário emergencial foi alvo de críticas por parte dos moradores, que reclamavam que a água não estaria chegando aos bairros nos dias pré-estabelecidos no documento. 

Atualmente a situação das barragens que abastecem Garanhuns é bastante confortável.  Após um bom inverno, Mundaú tá com 100% de sua capacidade. Enquanto, Inhumas e Cajueiro comportam. no momento, 99% de seus volumes de água.




JPN, distribuidora Hyundai para Garanhuns e Região da linha HB20 e CRETA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...