quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Seminário sobre sarampo será realizado nesta sexta (13/09) em Garanhuns


A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza, na próxima sexta-feira (13), a partir das 14h30min, na Câmara Municipal de Vereadores, um seminário com o tema: “Sarampo, prevenção e controle”. O momento tem como foco a capacitação de profissionais de saúde das redes pública e privada, sobre o manejo e bloqueio de casos de sarampo, se necessário. O seminário também será aberto para população em geral, com o intuito de tirar dúvidas, prestar esclarecimentos e repassar informações sobre os casos notificados da doença em Pernambuco (apesar de nenhum caso ter sido notificado em Garanhuns).

O seminário terá início com o acolhimento dos participantes, pela coordenadora geral de Atenção Básica, Pollyana Novaes, e será mediado pelo coordenador de Vigilância em Saúde da secretaria, Edilson Paranhos de Lima. Às 15h, acontece a palestra central sobre ‘Sarampo, prevenção e controle’, com o médico infectologista, doutor em medicina tropical pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que atua na Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado (UPAE) - Garanhuns, e também no Hospital das Clínicas (HC-UFPE), Evônio de Barros Campelo Júnior. Em seguida, às 15h40min, será realizado um debate temático entre os participantes.


A partir das 16h, haverá a palestra ‘Esquema Vacinal’, com foco na vacina tríplice viral — que além do sarampo, protege contra a rubéola e a caxumba, com a enfermeira e coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) em Garanhuns, Luciana Andrade. Logo após, às 16h40min, será realizado um novo debate temático; e às 17h, o encerramento do seminário. “Será um momento muito importante, voltado para o amplo debate, com o intuito de aprimorar a conduta dos profissionais de saúde, além de tirar as dúvidas e tranquilizar a população de Garanhuns, pois não existem casos notificados da doença no município”, completa a secretária de Saúde, Nilva Mendes.


Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Imagem: Divulgação

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...