quinta-feira, 1 de agosto de 2019

DELEGADO RESPONSÁVEL PELAS INVESTIGAÇÕES SE PRONUNCIA SOBRE CASO QUE CHOCOU GARANHUNS: causa da morte de Lucas Vinícius foi traumatismo craniano, diz laudo do IML


O Delegado Titular da 22ª Delegacia de homicídios, Eric Costa Cândido, divulgou nota à imprensa com algumas informações importantes sobre o caso do, (agora comprovado pelo laudo do IML) assassinato do garoto Lucas Vinícius. Ele foi encontrado morto dia 20 de julho, em um matagal próximo ao Assaí, em Garanhuns. 

Segundo Eric, Lucas foi morto com ação contundente de algum objeto na cabeça dele, o que provocou traumatismo craniano. A nota ainda diz que câmeras de segurança flagraram ele ainda com vida e podem ajudar a elucidar o crime. 20 pessoas já foram ouvidas no inquérito que apura o homicídio que chocou Garanhuns.   

O V&C indagou o delegado, via contato telefônico, sobre se o laudo do IML teria apontado algum abuso sexual em Lucas. Eric revelou que não há precisão sobre esse aspecto, mas que um possível abuso sexual sofrido pelo menino ainda não pode ser descartado


CONFIRA A NOTA DA POLÍCIA CIVIL.
A vítima desapareceu no dia 15 de julho de 2019, após ter saído de sua residência a fim de dirigir-se até um ferro velho localizado próximo a sua casa, com a intenção de dar um recado ao proprietário do estabelecimento a pedido de seu avô. 

Iniciou-se assim as investigações do desaparecimento pela 135ª Circ. de Garanhuns, sendo realizadas buscas pelas autoridades, inclusive com o auxílio do corpo de bombeiros e cães farejadores. No dia 20 de julho, o corpo da vítima, já em avançado estado de decomposição, ocasionalmente foi encontrado em um terreno baldio localizado nas imediações de sua residência, por um morador que passava pelo local.

Após constatação da morte da vítima, no dia no dia 23 de julho o Inquérito e a respectiva investigação dos fatos passaram a ser de responsabilidade dessa DPH.

A primeira providência tomada pela Autoridade Policial, foi designar um escrivão e dois dos mais experientes Agentes de Polícia dessa Delegacia para atuar única e exclusivamente nas diligencias necessárias para apuração do crime. 

Iniciou-se então buscas próximo ao local de onde a vítima foi encontrada e também no local onde foi vista pela última vez, no intuito de localizar evidencias e vestígios que pudessem colaborar com a elucidação do caso, bem como possíveis câmeras de segurança que poderiam ter gravado a vítima. Após horas de análise de imagens, foi possível em uma delas, visualizar a vítima ainda com vida. Foram colhidos até o presente momento cerca de 20 (vinte) depoimentos de pessoas acerca dos fatos. 

Na data de ontem, foi finalizado o Laudo tanatoscópico da vítima pelo IML do Estado, constatando como “Causa mortis” traumatismo craniano proveniente de ação contundente, comprovando por vez, tratar-se de crime de homicídio. 

Foram encaminhadas as imagens para que seja realizado trabalho de perícia pelo Instituto de criminalística.  Todas as linhas de investigação e possibilidades de autoria e motivação do crime estão sendo detalhadamente esmiuçadas pela Polícia Civil.

As diligencias continuarão a serem realizadas no decorrer dos trabalhos e por hora, essas são as informações que tornamos públicas resguardando-se  outras para o bem do trabalho de investigação.  

Sem mais para o momento, colocamos a disposição da sociedade o telefone do disque denúncia (81) 98256-4545 e (81) 98170-2525 para que sejam prestadas informações que possam contribuir e levar a Polícia ao(s) autor(res) desse crime.  Certo de que todos nessa Delegacia de Homicídios estão empenhados para elucidação dos fatos.

ERIC COSTA CÂNDIDO, DELEGADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...