quinta-feira, 25 de julho de 2019

Programações dos Palcos Pop e Forró foram abertas oficialmente

Teve início na última terça-feira (23/07), a programação dos Palcos Pop e Forró do 29º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). O polo, localizado na rua Pedro Rocha, no bairro Heliópolis, em frente ao Terminal Rodoviário de Garanhuns, recebe grandes nomes da música nacional até o próximo sábado (27), como o cantor Jards Macalé, o rapper MV Bill, a banda Francisco El Hombre, e o conjunto Quinteto Violado.


Abrindo a programação do Palco Pop, a banda garanhuense Primeiro Andar se apresentou com músicas autorais e releituras do rock nacional. O grupo foi formado há mais de um ano, e tem a frente o vocalista e guitarrista Vinícius Maciel. Em seguida, o igarassuense Cássio Oli realizou seu show com elementos de percussão e bandas marciais, unidos ao som da guitarra.


Em seguida, o cantor, compositor e instrumentista Cacá Machado animou o público com um repertório de canções autorais, e a participação dos cantores Rubi e Paulo Neto. Em 2018 o paulista lançou seu último trabalho, intitulado ‘Sibilina’. O cantor e compositor Jards Macalé foi o último a se apresentar, o carioca, de 76 anos, trouxe para o FIG músicas do álbum ‘Besta Fera’, lançado este ano.


Também fizeram parte do repertório canções consagradas na carreira de Macalé, como “Mal Secreto” e “Soluços”, que fizeram o público cantar junto. “Foi ótimo, há muito tempo que eu não vinha aqui. Acho que mais de dez anos. Ver uma plateia dessa, maravilhosa, debaixo de chuva, só com muita vontade mesmo de estar ali, para me ver e também a minha música”, declarou Jards.



Palco Forró - Em seguida, o polo passou a receber a programação de forró do FIG, que foi aberta pela cantora garanhuense Belinha Lisboa, que interpretou grandes sucessos do ritmo. O forrozeiro Zelyto Madeira foi a segunda atração a subir no palco. Encerrando os shows, o Mestre Gennaro animou a festa com seu autêntico forró pé de serra.

Antes do show, o artista lembrou sua relação com o garanhuense Dominguinhos. “É sempre bom tocar na cidade onde nasceu um dos maiores sanfoneiros que nós tivemos. Hoje fazem seis anos que perdemos Dominguinhos. Ele era um amigo e irmão que eu tinha, e jamais posso esquecer”, finalizou Gennaro.

A programação dos palcos segue nesta quarta-feira (24) a partir das 17h, com a banda Tatupeba, o dia conta ainda com as apresentações de Rapadura, Diomedes Chinaski e The Baggios. O palco forró recebe, às 22h, o show da cantora Mirely Araújo, seguida pela Banda Segnos e Dudu do Acordeon. A programação completa dos polos pode ser acessada por meio do link: https://garanhuns.pe.gov.br/programacao-fig-2019/


Assessoria de Comunicação Social e Imprensa - (ACSI)

Texto: Aquilles Soares - (Secom/PMG)

Fotos: Nichole de Andrade - (Secom/PMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...