sexta-feira, 28 de junho de 2019

Policiais Civis e Militares deflagram operação Testamentum em Paranatama para prender acusados de homicídio no município

Presos no caso de homicídio e por posse ilegal de armas

Uma ação coordenada pela Polícia Civil de Paranatama Delegacia de Paranatama, deflagrou a "Operação  Testamentum" na manhã da quinta-feira, 27 de Junho, naquele  município.

A investigação que desencadeou a operação começou após um homem, identificado como sendo Firmino Damião da Silva, de 41 anos, ter sido assassinado no dia 03 de Janeiro de 2016, no Sítio Alto  do Vicente, na zona rural.

Durante as investigações concluiu-se que o crime de morte contra Firmino, teria sido por causa de uma herança, já que a mãe adotiva da vítima teria feito um testamento declarando nele deixar seus bens para Firmino, o que teria causado uma insatisfação entre alguns familiares.

A ação contou com apoio das delegacias de Caetés, Saloá e da Polícia Militar.  A força tarefa se deslocou até o Sítio Mocós para cumprir os mandados  e lá localizou José Maria Melo da Silva (Vulgo Zé Maria), seu filho Fábio de Araújo Silva e Luciano de Melo Araújo, este último, segundo a polícia, contratado por José Maria e Fábio para assassinar Firmino Damião.

Após buscas na casa de Luciano Araújo foram localizados 05 cartuchos recarregados Cal. 20. Já na casa de José Carlos da Silva, irmão de José Maria, foi encontrado um revólver cal. 38 com 15 munições intactas, sendo este autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Os envolvidos foram conduzidos até a Delegacia Regional de Garanhuns.

José Carlos pagou uma fiança e foi liberado para responder em Liberdade por posse ilegal de arma. Já José Maria, Fábio de Araújo e Luciano de Melo foram recolhidos para a cadeia de Saloá, por força de mandados de prisão.

Ainda durante a operação, os policiais foram até às  residências de dois elementos identificados como sendo Jeferson Araújo dos Santos, (Vulgo Galego Sardento), e Sandregil Mangaba dos Santos, (Vulgo Neguinho de Se). Os dois foram presos por roubos praticados na zona rural de Paranatama.
Presos por roubo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...