segunda-feira, 24 de junho de 2019

Corpo do conselheiro João Campos é enterrado sob muita comoção


Num clima de muita tristeza e comoção, amigos, parentes, conselheiros, colegas do meio jurídico e servidores do Tribunal de Contas de Pernambuco, compareceram ontem ao cemitério Morada da Paz, em Paulista, para o último adeus ao conselheiro João Carneiro Campos, que faleceu por volta das 11 horas da manhã deste sábado, vítima de parada cardíaca, na cidade de Gravatá.

O corpo do conselheiro chegou ao cemitério no final da tarde, acompanhado de alguns familiares. O presidente do TCE, Marcos Loreto, o governador Paulo Câmara e a primeira dama, Ana Luíza Câmara, sobrinha do conselheiro, e o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, foram os primeiros a chegar ao local. 

Além do presidente Marcos Loreto, compareceram ao enterro os conselheiros do TCE Adriano Cisneiros (substituto), Dirceu Rodolfo, Marcos Nóbrega (substituto), Teresa Duere e Valdecir Pascoal, o procurador jurídico do Tribunal, Aquiles Bezerra, a procuradora geral do Ministério Público de Contas, Germana Laureano, a diretora geral do TCE, Taciana Mota, bem como alguns servidores.

A viúva, Rosana Campos e os filhos, Luíza, João Pedro e José Henrique foram muito cumprimentados pelos presentes. Muitas autoridades também compareceram ao Morada da Paz para se despedir do conselheiro, entre elas, o presidente do Tribunal de Contas da União, ministro José Múcio e a vice-presidente do TCU, ministra Ana Arraes. 

O velório começou por volta das 18 horas numa das capelas do Morada da Paz, com uma missa de corpo presente, celebrada pelo frei Rinaldo, da igreja de São Pedro. Às 21 horas todos seguiram para a área externa do cemitério, onde o corpo foi sepultado. Sobre o caixão, as bandeiras de Pernambuco e do Náutico, time de coração do conselheiro.

O Conselho Nacional de presidentes dos Tribunais de Contas e conselheiros de vários estados do país, enviaram votos de condolência pelo falecimento de João Campos. Tribunais de Contas de São Paulo, Tocantins, Roraima, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Ceará, Alagoas, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, entre outros, publicaram em seus sites, notas de pesar lamentando o ocorrido.

Por meio de uma portaria, o presidente Marcos Loreto, decretou luto oficial de três dias e determinou o hasteamento, a meio mastro, das bandeiras de Pernambuco e do TCE-PE na Instituição.

O governador Paulo Câmara também decretou luto oficial de três dias no Estado. Em nota, se pronunciou sobre a perda do conselheiro: "Expresso aqui, com extremo pesar, minha dor pelo falecimento do amigo e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, João Carneiro Campos. Um profissional dedicado, jurista de renome e, acima de tudo, um grande ser humano. Toda a minha solidariedade e carinho a sua esposa, Rosana e aos filhos, João Pedro, José Henrique e Luiza".

INGRESSO NO TCE - João Carneiro Campos era bacharel em Direito, formado pela Universidade Federal de Pernambuco em 1994. Ingressou no Tribunal de Contas em março de 2011, nomeado para o cargo de conselheiro no então governo de Eduardo Campos.

Atuou como presidente da 1ª Câmara do TCE de 2011-2013, presidente da 2ª Câmara de 2012-2013, Ouvidor em 2014-2015, diretor da Escola de Contas em 2016-2017 e exercia atualmente o cargo de Corregedor Geral do TCE.

Com informações do TCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...