domingo, 26 de maio de 2019

CENTRO DE PRODUÇÃO CULTURAL CUSTARÁ 35 MILHÕES DE REAIS:Garanhuns terá teatro mais moderno do Norte-Nordeste e terceiro do país


Na última segunda-feira (20/05), o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac PE, Bernardo Peixoto, e o diretor regional do Sesc PE, Oswaldo Ramos, visitaram as obras do novo Centro de Produção Cultural (CPC) do Sesc Garanhuns. O empreendimento tem investimento de aproximadamente R$ 35 milhões e deve ser inaugurado ainda este ano.  

Na ocasião, também estiveram presentes vereadores, o presidente do Sindicato dos Lojistas da cidade, Reinaldo Barros, que junto ao presidente e ao diretor regional foram recebidos pela gerente do Sesc Garanhuns, Ivânia Barros. Além do Centro de Produção Cultural, a academia de ginástica está sendo reformada para a população local.  

Em entrevista à rádio Sete Colinas, o presidente do Sistema Fecomércio PE destacou a grandiosidade do Centro, que terá o terceiro teatro mais moderno do Brasil. “Investimos R$ 15 milhões só em artes cênicas, com a construção do melhor equipamento do Norte-Nordeste brasileiro. É um empreendimento de última geração, com 556 lugares e padrão italiano”, explicou.  

O teatro faz parte do Centro, que terá, ao todo, quatro blocos, com cinema, salão de convenção e espaços expositivos. A tecnologia do equipamento teatral é encontrada apenas em dois locais do Brasil, ambos em São Paulo. “Nós teremos a possibilidade de trazer grandes espetáculos culturais para a cidade. É importante que haja um trabalho articulado para viabilizar, o máximo possível, a utilização do teatro pela sociedade”, enfatizou Ramos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...