sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

LOVE FÚTBOL: Governo do Estado firma parceria com Ferreira Costa para construção de quadra poliesportiva no Parque Fênix, em Garanhuns


Um projeto de incentivo ao esporte foi assinado nesta sexta-feira (1º) pelo governador de Pernambuco Paulo Câmara e pelo secretário de Educação e Esportes, Fred Amâncio. A iniciativa pretende conceder o Título de Incentivo ao Esporte às empresas patrocinadoras de novos projetos no estado. O evento aconteceu no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, às 9h.

Os primeiros projetos já formalizados como parceiros da iniciativa são Campinhos love.fútbol – mais que um lugar para jogar, idealizado pela ONG love.fútbol e executado pela empresa Ferreira Costa, e Gerando futebol,  da Norsa Refrigerantes S.A (Coca-Cola).

A primeira ação prevê a requalificação de um espaço público com a construção de uma quadra poliesportiva na comunidade do Parque Fênix, em Garanhuns, Agreste pernambucano. A expectativa é de que sejam investidos R$ 237 mil na reforma. O local escolhido para a construção da quadra possui baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). O projeto visa à inclusão de orientação social e técnica, fornecimento de mão de obra especializada e de matéria-prima para que os próprios moradores e lideranças locais participem de todas as etapas do plano, desde o planejamento até a manutenção do novo equipamento voltado para os esportes e lazer.

Já o Gerando Futebol será levado à frente no Clube Líbano, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. O investimento será de R$ 456 mil. O projeto deve proporcionar a iniciação esportivas de crianças e adolescentes da rede pública de ensino nas comunidades do entorno, com a prática da modalidade de futebol society. A criançada terá acesso a material esportivo, uniformes novos, lanches e acompanhamento de professores e psicólogos. O campeão mundial de Beach Soccer pela Seleção Brasileira Fernando DDI coordenará o projeto.

Com informações do Governo do Estado e do Portal OP9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...