quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Idosa residente há 50 anos no Recife faz apelo pra encontrar irmã que morava em Brejão


A senhora Celina da Silva, residente no Recife há mais de 50 anos, usou a imprensa de Garanhuns para fazer um apelo à população. Ela perdeu o contato com a irmã Maria da Conceição, que na época residia no Município de Brejão e quer encontrá-la. 

De acordo com  informações, os pais das duas, João Barros de Lima e Maria Antônia da Silva, tiveram quatro filhas:  Celina, Maria da Conceição, Maria de Lourdes e Zulmira.  Quando a mãe delas faleceu, o pai foi morar em Quipapá deixando dona Celina aos cuidados das irmãs. Algum tempo depois, Maria de Lourdes e Zulmira foram  morar em São Paulo e Celina passou a morar com Maria da Conceição, que era casada com um homem de nome Paulo Fernando. Paulo Fernando, por sua vez, trabalhava e morava na Fazenda do Coronel Figueira, em  Brejão. Maria da Conceição e Paulo Fernando tinham 4 filhos: Luiz, Cícero, Maria de Socorro e Maria de Lourdes.

Devido às condições financeiras, Celina aceitou o convite de uma família para trabalhar como empregada doméstica no Recife.  Mesmo morando na capital, ela sempre que podia ia visitar a irmã, o cunhado e os sobrinhos em Brejão, mas, em uma dessas visitas, ao chegar à Fazenda do Coronel Figueira, foi informada de que eles não estavam mais residindo no local e tinham paradeiro desconhecido. Sem conseguir descobrir o novo endereço da família, Celina retornou ao Recife e desde então não manteve mais contato. Pede-se a quem souber alguma informação sobre dona Maria da Conceição e família que entre em contato com a filha de dona Celina pelo telefone (81) 9-8645-0922.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...