quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Servidores da saúde cobram da Prefeitura de Águas Belas pagamento do 13º salário e secretária diz que dinheiro sai na próxima sexta, 28/12


O portal V&C recebeu durante o feriado algumas mensagens via e-mail e redes sociais com reclamações de servidores da saúde do município de Águas Belas dando conta do atraso no pagamento do 13º salário, um direito assegurado pela Constituição. Uma das mensagens afirma que o décimo integral, ou a última parcela, deveria ter sido depositada no último dia 20 de dezembro, prazo limite estabelecido pela lei. Ainda segundo a mensagem, os servidores estão desesperados diante da desinformação e dos compromissos financeiros que têm que honrar no comércio local. 

Entramos em contato via telefone com Vanessa, a secretária de Saúde do Município. Ela confirmou o atraso e disse que dificuldades financeiras impediram o pagamento do décimo no prazo correto. Ainda segundo a secretária, o benefício deve depositado na conta dos servidores da saúde na próxima sexta-feira, 28 de dezembro. Uma nota deve ser divulgada à imprensa nas próximas horas, através dos  canais de comunicação do município de Águas Belas, dando mais esclarecimentos sobre a questão.

CONFIRA ABAIXO UMA DAS MENSAGENS RECEBIDAS PELO PORTAL SOBRE O ATRASO NO PAGAMENTO DO 13º EM ÁGUAS BELAS. ( o servidor pediu sigilo de sua identidade)

"O décimo terceiro dos servidores municipais de Águas Belas está em atraso, mas  o pior é que os responsáveis pelas informações referente a este pagamento dão informações desencontradas, sem nenhum fundamento. O décimo integral ou a última parcela que deveria ter sido efetuado nesse último dia 20 (quinta- feira), conforme preconiza as leis 4090/62 e 4749/65, preceituam que o décimo terceiro salário seja pago até o dia 20 de dezembro de cada ano, sob risco de penalização, no valor com  multa administrativa no valor de R$ 170,16 por empregado contratado. Ademais, os servidores estão desesperados diante da desinformação e seus compromissos contabilizados ao longo do ano e que não crêem que a prefeitura ou o prefeito prossiga com esse ato desumano e de desrespeito  com os servidores públicos deste município."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...