quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

SALÁRIO BRUTO PASSA DE 9 MIL PARA 10.200 REAIS: Câmara de vereadores aprova reajuste de cerca de 13% para secretários municipais de Garanhuns


O salário dos secretários municipais de Garanhuns deve ser reajustado em 13, 33% a partir de 01 de janeiro de 2019.  Na manhã desta quarta-feira, 12 de dezembro, a Câmara de Vereadores se reuniu para discutir o assunto e realizar a votação.  

A proposição partiu da Mesa Diretora e inicialmente foi estipulado um aumento de  pouco mais 33%, que elevaria o salário do primeiro escalão do Governo Municipal para 12 mil reais. Entretanto, uma emenda modificativa foi apresentada e discutida na sala de comissões e o valor do reajuste foi diminuído para 13,33%, o que eleva os vencimentos dos secretários dos atuais nove mil reais para dez mil e duzentos reais (bruto). Após aprovarem a emenda na parte da manhã, uma nova votação, esta do reajuste de fato, vai acontecer nesta tarde para aprovar o que parece ter sido o consenso da maioria dos parlamentares. Votaram contra os vereadores Zaqueu, Betânia e Tonho de Belo.


REAJUSTE NO INÍCIO DE 2017 HAVIA SIDO SUSPENSO PELA JUSTIÇA
Em janeiro de 2017, os secretários já haviam tido um reajuste de 38% e passaram a receber 12.400 reais, mas, em abril do mesmo ano, o juiz titular da Vara da Fazenda Pública de Garanhuns, Glacidelson Antônio, suspendeu o aumento. Na ocasião, o magistrado aceitou a argumentação do advogado André Tadeu que, em sua exposição de motivos, alegou que o Governo Municipal feriu norma constitucional ao enviar a Câmara Municipal o projeto que concedia o referido aumento quando, na realidade, a iniciativa deveria ter sido da Câmara Municipal e não do Executivo. Da decisão cabia recurso à segunda instância, mas o prefeito Izaías Régis, naquela ocasião, resolveu não recorrer e os secretários voltaram a receber nove mil reais.

PARA ENTENDER MELHOR ESTE ASSUNTO CLIQUE  AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...