quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

FELIZ ANO NOVO: QUEREMOS ESTAR DE NOVO COM VOCÊS EM 2019


2018 está indo embora. Foi um ano tenso, e intenso. As eleições gerais acirraram os ânimos em todo o Brasil. A  ascensão e vitória de Bolsonaro e a prisão Lula dominaram o noticiário nacional e dividiram o país. As redes sociais viraram arena onde brasileiros se digladiaram diuturnamente encarnando o velho confronto esquerda e direita.  

Em Garanhuns, tivemos um dos festivais de invernos mais polêmicos da história, onde a liberdade de expressão versus respeito a fé alheia foram postos a prova.  

Vimos o nascimento de uma nova oposição na Câmara Municipal e as dificuldades enfrentadas pelo Governo Izaías Régis, que foi bombardeado por denúncias de má utilização de recursos públicos, disparadas por esta nova oposição. Muitas das acusações foram parar no Ministério Público, que as apura. Outras não se sustentaram e se esvaíram como fumaça.  Tudo isso nada mais foi do que o ônus que se paga por estar no poder e o pleno funcionamento das instituições democráticas no município. 

2018 foi o ano da consolidação definitiva da Magia do Natal, evento idealizado pelo mesmo Izaías, outrora bombardeado. Todos os caminhos levaram a Garanhuns e a cidade se encheu de turistas (teve noite que contamos mais de 100 ônibus aportados nas ruas). A festa entrou de vez no calendário de eventos do país. Bom para Garanhuns e mérito de Izaías, que acertou na concepção do projeto.  Falando em eventos, consolidado também foi o Viva Dominguinhos, outra criação do prefeito, apaixonado por Garanhuns.

Em 2018, já no seu apagar das luzes, vimos Garanhuns ter a confirmação de um representante na Assembleia Legislativa, após muitos anos de orfandade .

2018 foi o ano onde vimos homicídios e roubos diminuírem em Garanhuns, mas vimos também o fantasma do estupro assombrar os garanhuenses em um ano com um dos maiores índices desse tipo de crime na cidade. 

2018 foi o ano do MPPE trabalhar como nunca em Garanhuns. Dezenas de inquéritos civis e  ações civis públicas foram abertos e várias audiências com a comunidade foram realizadas pela 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns e seu incansável comandante, o promotor Domingos Sávio Pereira Agra. 

Porque elencamos esses fatos? Não foi aleatório. É porque neles, e em muitos outros ocorridos em 2018, estivemos juntos com vocês leitores, informando, correndo atrás de respostas, aprendendo, torcendo por bons desfechos, afinal, como vocês, amamos nosso país e nossa Garanhuns. E é dessa mesma forma que queremos estar em 2019. Junto com vocês levando informação de qualidade e torcendo por dias melhores para Garanhuns, Pernambuco e para o Brasil. FELIZ 2019.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...