quinta-feira, 15 de novembro de 2018

FERIADO DE FÉ: Multidão de católicos participa de Romaria até o Santuário Mãe Rainha, em Garanhuns, neste dia 15 de novembro


Já virou tradição. Todo feriado da Proclamação da República, Garanhuns se transforma em um polo irradiador de fé e religiosidade. É a Romaria Diocesana, uma procissão de fiéis que a cada ano atrai milhares de pessoas de Garanhuns e de diversas cidades da região pertencentes às 36 paróquias da diocese. 

A caminhada começou por volta das 4 e meia da madrugada desta quinta, 15 de novembro, saindo da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Cohab 2, e seguiu ate o Santuário Mãe Rainha, no bairro Severiano Moraes Filho.

Como acontece todos os anos, a romaria fez uma parada na Avenida Santo Antônio, em frente a Igreja Matriz, onde outra multidão se juntou ao périplo de fé. 

Durante o trajeto, muitas orações e música puxadas por um grupo que seguia em um trio elétrico emocionaram os católicos.  Muitos fieis também aproveitaram a ocasião para pagar promessas por graças alcançadas durante o ano. 


A romaria diocesana começou há 18 anos apenas com a paróquia de São Sebastião, mas se alargou e hoje todas as 36 paróquias da Diocese de Garanhuns participam do grandioso ato de fé.

Após a chegada na Mãe Rainha, uma missa campal foi celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Paulo Jackson. Estima-se que cerca de 10 mil pessoas participaram da caminhada este ano. 

Fotos: TV Asa Branca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...