domingo, 7 de outubro de 2018

Humberto e Jarbas são eleitos senadores por Pernambuco


Humberto Costa (PT) e Jarbas Vasconcelos (MDB) foram eleitos, neste domingo (7), senadores por Pernambuco. Com 98,29% das seções apuradas até por volta das 21h17, o petista recebeu 1.675.221 votos, o que equivale a 25,66% dos votos, e Jarbas ficou com 1.401.121 votos, o correspondente a 21,46%. Confira a apuração completa no estado.

Neste ano, o eleitor escolheu dois candidatos ao Senado porque o mandato é de oito anos, mas as eleições ocorrem de quatro em quatro anos. Assim, a cada eleição, a Casa renova, alternadamente, um terço e dois terços de suas 81 cadeiras. Neste ano, 54 vagas estavam em disputa no país.

Humberto e Jarbas compuseram a chapa do governador Paulo Câmara (PSB). Cumprindo mandato de senador, Humberto Costa, de 61 anos, foi ministro da Saúde, secretário das Cidades de Pernambuco e da Saúde do Recife. Formado em medicina na UFPE e em jornalismo na Unicap, foi deputado federal, deputado estadual e vereador.

O deputado federal Jarbas tem 76 anos, está no terceiro mandato de deputado federal e também já cumpriu mandatos como governador de Pernambuco, por duas vezes; prefeito do Recife, por duas vezes; senador e deputado estadual. Jarbas é formado em direito pela Universidade Católica de Pernambuco.

DO G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...