sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Ex-prefeito de Sobral (CE) apresentou detalhes do programa Educar pra Valer para o prefeito Izaías Régis


Na tarde de ontem (18) o ex-prefeito de Sobral (CE), Veveu Arruda, esteve visitando o prefeito Izaías Régis para apresentar detalhes do programa Educar pra Valer que está sendo realizado em Garanhuns. Um dos principais objetivos do programa é impulsionar os indicadores de educação em Garanhuns e é desenvolvido através da Fundação Lemann.

A proposta do Educar pra Valer é implementar a experiência exitosa vivenciada em Sobral em outros municípios, Garanhuns foi um dos municípios escolhidos para participar do projeto que visa garantir uma educação pública de excelência. Entre as ações, estão as políticas públicas para diminuir o analfabetismo nas escolas e a formação de gestores e professores.

Apenas cinco municípios são integrantes do programa: Cachoeira do Sul (RS), Codó (MA), Conde (PB), Garanhuns (PE) e Vitória da Conquista (BA). Aqui em Garanhuns, o programa já realizou algumas etapas, como a confecção de um diagnóstico para a criação de um plano de metas e objetivos até 2021.

O prefeito Izaías Régis ressaltou a importância da parceria. “Com a elaboração do plano de ação e metas nós vamos concretizar o objetivo do programa que é melhorar os índices de aprendizagem dos nossos alunos. Somos privilegiados em participar do Educar pra Valer e poder contar com essa parceria em prol da Educação de Garanhuns”, finalizou o gestor.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa (ACSI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...