segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Uma semana depois de deslizamento de barreira, sete famílias são retiradas em definitivo da comunidade Cabeça de Porco, em Garanhuns; 16 APARTAMENTOS DO CONDOMÍNIO VALE VERDE CONTINUAM INTERDITADOS


O Governo Municipal realizou, nesta segunda-feira (17), uma reunião com os moradores que residem no bairro São José, mais precisamente na comunidade Cabeça de Porco; uma das localidades que já foi identificada como área de risco iminente de deslizamento, de acordo com laudo da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec). O encontro aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Magano, que é responsável pelo acompanhamento da população daquela comunidade.

A partir do diagnóstico do risco, sete famílias da rua Projetada foram orientadas a deixar o local permanentemente. Diante da resistência de algumas pessoas, a reunião foi marcada no intuito de conscientizar sobre a importância da desocupação imediata da área. Também foram interditados temporariamente 16 apartamentos do bloco A, do condomínio Vale Verde.

Além da Compdec, participaram da reunião representantes das Secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Planejamento e Gestão e da Procuradoria do Município. O momento também contou com a participação de representantes da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

Após ouvir os relatos e esclarecer dúvidas dos moradores, a equipe da Prefeitura chegou a um entendimento para que a área seja desocupada até esta terça-feira (18). Para isso, o Governo Municipal vai oferecer todo o suporte no processo de mudança, que terá o apoio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos na retirada do material das casas comprometidas.

Todos os moradores foram encaminhados para que possam entregar a documentação necessária e ter acesso aos benefícios relacionados à calamidade pública, como aluguel social, entrega de cestas básicas e colchões; no intuito de promover a proteção social básica da população. Os benefícios eventuais em caráter emergencial serão disponibilizados de acordo com a necessidade de cada família.

Visando dar maior celeridade aos processos e alinhar as demais definições, todas as pastas se reuniram novamente na sede da SASDH, com a participação de representantes da Controladoria Geral do Município, Secretaria de Finanças e Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

A Defesa Civil permanece no local junto à Secretaria de Obras e Serviços Públicos, avaliando se há risco para outros blocos do Condomínio Vale Verde e outras casas da comunidade Cabeça de Porco. Caso haja necessidade, novas interdições poderão ser realizadas.

Com informações da Prefeitura de Garanhuns

NOTA DA CONSTRUTORA

 A Sucesso Construtora, responsável pela construção e incorporação do Vale Verde Residencial, vem através dessa nota comunicar que, na noite de ontem, 10 de setembro, o empreendimento foi vítima de danos físicos devido a um rompimento de um cano da COMPESA, onde parte do muro veio a cair. Este cano possui um grande fluxo de água, que ao se romper escoou por uma das travessas da comunidade vizinha ao condomínio, passando por casas construídas em terreno invadido, chegando até o Vale Verde e ocasionando o estrago. Segundo populares, este vazamento teve início no sábado, 8 de setembro, e ainda segundo eles, a COMPESA chegou a ser avisada através de ligação mas não solucionou o caso. Estamos trabalhando para que a COMPESA seja responsabilizada e o quanto antes tome as medidas cabíveis para solucionar tal transtorno. Informamos ainda que não houveram vítimas nem maiores danos ao Vale Verde Residencial. Nós da Sucesso nos solidarizamos a todos que foram prejudicados por tal ocorrido e também nos sentimos lesionados, tendo em vista que ainda possuíamos unidades neste empreendimento. Sem mais para o momento e empenhada na resolução do fato. A Direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...