sexta-feira, 28 de setembro de 2018

DE 16 DE NOVEMBRO A 31 DE DEZEMBRO: Izaías apresenta o conceito da Magia do Natal 2018 e diz que festa natalina de Garanhuns é a maior do Norte/Nordeste


O conceito da Magia do Natal 2018 foi apresentado ao público na noite de quinta-feira (27), com apresentações da Orquestra Manoel Rabelo e da cantora Andrea Amorim, além da encenação sobre o Natal e uma grande homenagem aos artesãos que produzem a decoração do evento. A cerimônia ocorreu no Teatro Luiz Souto Dourado do Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti e contou com a presença do prefeito Izaías Régis, do vice-prefeito Haroldo Vicente, vereadores, secretários, empresários e a sociedade garanhuense. A Magia do Natal irá abrilhantar a cidade entre os dias 16 de novembro a 31 de dezembro — com decoração até 06 de janeiro.

Os principais homenageados da noite foram os artesãos que fazem parte do processo de ornamentação da cidade. A formatação do projeto de decoração é idealizada e executada pela equipe da Secretaria de Turismo e Cultura e pelos artesãos da Associação da Casa do Artesão. O evento, que já se consolidou no calendário da cidade, une a decoração de ruas, avenidas e praças, e as apresentações realizadas nos mais variados polos do evento. Este ano, são quase cem pessoas, que estão trabalhando para trazer ainda mais brilho para a cidade.



“Os artesãos e a equipe da Secretaria de Turismo e Cultura já vêm trabalhando há algum tempo, com muito amor e dedicação para transformar Garanhuns em um lugar mágico. A Magia do Natal é sucesso todos os anos, porque a equipe veste a camisa. A marca foi lançada antecipadamente para que os empresários da cidade tenham tempo hábil para se organizar, para que possamos abrilhantar cada vez mais nossa cidade. Iremos continuar o grande trabalho que, graças a Deus, tive o privilégio de trabalhar e aprender com Michele Régis, Socorro Régis, Gerlane Melo, do Sebrae e antiga secretária de Turismo, e Cirlene Leite, antiga secretária de Cultura, nos anos anteriores nesse projeto idealizado pelo nosso prefeito Izaías Régis. A ele também o meu muito obrigada pela confiança. Foi dada a largada para a Magia do Natal 2018”, enfatiza a secretária de Turismo e Cultura, Neile Barros.

A cerimônia de divulgação contou com a encenação da peça “O verdadeiro sentido do Natal”, protagonizada por a contadora de histórias da Biblioteca Ler É Preciso, Jackelinne Brasileiro, e as crianças do Centro de Referência em Assistência Social (Cras’s) dos bairros Magano e Boa Vista. A peça também explorou o tema de inclusão social ao ter uma criança cadeirante como atriz. A cantora garanhuense Andrea Amorim cantou três canções inéditas, compostas  especialmente para o  evento. Ela foi acompanhada pelo músico e produtor Aldecy Souza.

Este ano, diversos pontos da cidade receberão decorações e atrações direcionadas para todos os tipos de públicos, incluindo apresentações musicais e contações de histórias. Todas as peças estão sendo confeccionadas por artesãos locais, trabalham diariamente para garantir a qualidade de cada peça. A decoração ficará instalada na cidade até dia 6 de janeiro, quando é comemorado o Dia de Reis. Em 2017, o Natal em Garanhuns — desde 2013, recebia o nome de Natal Luz — passou a ser chamado de “A Magia do Natal”.

O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, evidenciou a participação de toda a sociedade garanhuense para que a festa seja ainda maior que nos anos anteriores. “Promover um evento com essa proporção exige muito comprometimento de toda a equipe envolvida na organização, assim como dos parceiros. A Magia do Natal é um evento que já se consolidou, atraindo visitantes de todo o Brasil, por isso temos certeza que mais uma vez será sucesso de público. A expectativa para esta edição é ainda maior, pois o Natal tem gerado novos empregos e aumentado a circulação econômica no município. Os investimentos dos hotéis, restaurantes e atrativos nesses segmentos já começaram e as perspectivas são excelentes para a economia local. Esperamos muitas pessoas em todos os dias do maior Natal do Norte e Nordeste e um dos maiores do Brasil”, disse.

Programação:  CONFIRA ALGUNS NOMES NACIONAIS CONFIRMADOS NA PROGRAMAÇÃO CLICANDO AQUI



Texto: Daniela Batista e Jacqueline Menezes — (Secom/PMG)
Fotos: Camila Queiroz — (Secom/PMG)

Com informações da Secretaria de Turismo e Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...