quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Trabalho desenvolvido pelo Governo Municipal de Garanhuns é considerado bom por 22,3% e ótimo por 49,3% da população, diz instituto de pesquisa


Uma pesquisa interna encomendada pelo Palácio Celso Galvão com o objetivo verificar como a população tem avaliado a atual gestão municipal revelou que 22,3% dos entrevistados consideram como ótimo o trabalho desenvolvido pelo Governo Municipal e 49,3% avaliam como Bom (ver números completos no final da publicação).

A responsabilidade pela veracidade dos dados apresentados nesta publicação não é do Portal V&C, mas sim do Governo Municipal e da empresa que realizou a sondagem. O que dá pra extrair dos números vistos aqui é que a alta aprovação, maior 13%, do que a feita ano passado, chega a ser surpreendente haja vista as sérias dificuldades enfrentadas pelo prefeito Izaías Régis em 2017 e 2018. Reeleito com 68, 57% dos votos válidos, graças a um primeiro mandato produtivo e eficiente, que lhe conferiu a alcunha de bom gestor, Régis viu sua segunda  gestão começar claudicante e complicada em meio a maior crise econômica e política dos últimos 20 anos, o que fez minguar os recursos municipais, sobretudo os repasses federais como o necessário FPM. Some-se a isso uma queda na arrecadação municipal, bloqueio judicial de recursos, embate com os professores, asfalto problemático e pronto. Estava formada a tempestade perfeita, jargão usado por especialistas para denominar uma rara combinação de circunstâncias desfavoráveis que tornam uma situação, antes confortável, extremamente difícil. 



A pesquisa foi realizada entre os dias 09 e 10 de agosto pela Analysis – Pesquisa e Mercado e, pode ter pesado no ótimo resultado, a postura firme e irredutível do prefeito, que se posicionou contra a exibição da Peça O Evangelho Segundo Jesus Cristo Rainha dos Céus, aqui em Garanhuns, durante o FIG. O espetáculo foi apresentado em duas sessões, mas, sem entrar no mérito do certo e errado, o resultado foi que as declarações do prefeito contra o polêmico monólogo agradou e muito a maioria da população do município, que é em sua quase totalidade cristã.  Como a figura de qualquer prefeito está umbilicalmente ligada à própria imagem de sua gestão, e como pesquisa reflete o momento, de certa forma a postura pessoal de Régis pode ter refletido em uma melhora da imagem do Governo Municipal. ( clique no ícone comentários na postagem abaixo e confira as opiniões dos internautas sobre a postura de Izaías)








Votando à pesquisa, os dados mostraram que os que consideram a atual gestão como ruim ou péssimo somaram 27% (14% ruim e 13% péssimo). 1,5% dos entrevistados não responderam ou não souberam responder. 


A empresa também avaliou o índice de aprovação ou rejeição da população de Garanhuns quanto aos principais serviços públicos oferecidos pelo Governos Municipal e Estadual.

DOM MOURA
O Hospital Regional Dom Moura; a Segurança Pública; os Postos de Saúde e as Escolas Municipais. Referência para quase 30 municípios do Agreste Meridional, o Dom Moura tem 19% de ótimo; 32,3% de bom; 18,3% de ruim e 23% de péssimo. 7,5% dos entrevistados no estudo não souberam ou não quiseram avaliar. Já o item Segurança Pública tem a aprovação de 38,8% e a desaprovação de 60%. 1,3% não responderam. 

POSTOS DE SAÚDE
Em relação aos serviços prestados nos Postos de Saúde 69,3% consideram ótimo e bom. Outros 26,8% pontuaram que o serviço prestado é ruim ou péssimo e 4% não responderam. 

ESCOLAS MUNICIPAIS.
Os serviços prestados nas Escolas Municipais obtiveram os seguintes percentuais: 15,8% ótimo; 56,8% bom; 13% ruim e 4% péssimo, enquanto que 10,5% não quiseram ou não souberam responder.

O Estudo foi realizado entre os dias 9 a 10 de agosto, onde foram distribuídos 400 questionários em 30 localidades diferentes do Município, inclusive nos distritos de São Pedro, Miracica e Iratama.

A mesma pesquisa foi realizada em 2017. Clique AQUI para ver o resultado.


Fotos: Blog do Carlos Eugênio



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...