quinta-feira, 2 de agosto de 2018

INAUGURAÇÃO OCORREU NESTA QUARTA, 01/02: Prefeitura de Garanhuns entrega Núcleo de Educação Integral Municipal na Cohab 2


O Governo Municipal de Garanhuns entregou ontem (01/08) o primeiro complexo escolar municipal da Cohab II. O Núcleo de Educação Integral Municipal Professor Marcos Diego Carneiro de Freitas, que abriga a Escola Amílcar da Mota Valença foi inaugurado com a presença do prefeito Izaías Régis; da secretária de Educação, Eliane Vilar; os vereadores Carla Patrícia, Alcindo Correia, Gersinho Filho, Ary Júnior, Daniel Silva, Luzia Cordeiro, Zaqueu Lins, Marinho da Estivas, Prof. Márcio, secretários municipais e a comunidade do bairro. O Núcleo irá atender estudantes do Ensino Fundamental I e Educação Infantil. Cerca de 200 alunos serão beneficiados inicialmente. No próximo ano mais de 600 alunos devem ser atendidos.


O prefeito Izaías Régis fez um discurso emocionado falando da alegria de poder entregar a primeira escola municipal da Cohab II, e de poder homenagear dois homens que amavam a educação. O professor Marcos Diego e o Prefeito Amílcar da Mota Valença. "Hoje eu também realizo um sonho, poder entregar essa escola a essa comunidade. Em mais de 40 anos da Cohab II, me sinto honrado de ser o prefeito a fazer a primeira escola municipal. Todos estamos emocionados, e agradeço aos representantes das famílias dos homenageados, por estarem conosco".

O coordenador administrativo, Almir Martiniano, destacou o benefício de trazer uma escola para o bairro. “É um prazer receber esse núcleo aqui no bairro. Já temos uma escola particular e uma estadual, mas é de extrema importância uma instituição municipal também. É um sonho realizado, pois há mais de 30 anos esperamos por isso. Com essa escola, as crianças vão poder ficar mais perto da família e da comunidade”, explicou.

A secretária de Educação, Eliane Vilar, declarou que “Ele inicia com 200 vagas.A partir de 2019, o processo de matrículas será feito e pretendemos chegar a 600 crianças em todo o núcleo. O intuito da Secretaria de Educação é implantar o sistema integral de ensino dentro do Núcleo, transformando a primeira com esse sistema em Garanhuns”, enfatizou.

Estrutura - A nova instalação conta com 04 salas destinadas a turmas de Educação Infantil, 06 salas para Ensino Fundamental I e uma sala multiuso. Além disso, o núcleo dispõe de toda a estrutura administrativa, pedagógica, com refeitório e depósito. Todas as salas da Educação Infantil possuem banheiros próprios, com o intuito de proporcionar uma melhor experiência escolar para as crianças. A obra foi construída com investimento próprio avaliado em mais de 1 milhão e 200 mil reais; e com cerca de 195 mil reais de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). 
Com informações de Daniela Batista e imagens de Camila Queiroz/SECOM/PMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...