segunda-feira, 23 de julho de 2018

PONTAPÉ INICIAL PARA O FILIG: Julho tem mediação de leitura na Praça da Palavra, durante o FIG 2018


Com o objetivo de estimular o hábito da leitura já na infância, o Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns (FILIG) vai realizar neste mês dois encontros de mediação de leitura na Praça da Palavra - polo do 28º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG).

As ações marcam o início do Filig, que chega a 4ª edição este ano e vão acontecer durante a realização do Festival de Inverno. Na próxima sexta-feira, dia 27, às 17h , tem a mediadora e professora Yalle Feitosa, que ministrará atividades voltadas às crianças com idade de 3 a 12 anos. Ela fará a leitura do livro “Sapatos Trocados”, assinado pelo premiado escritor indígena Cristino Wapichana. A escolha pela obra já está ancorada no tema deste ano do Filig “Um povo em forma de histórias”, que vai permear todas as atividades do Festival, seja em ações pontuais ou durante a culminância.

Além da mediação de leitura do “Sapatos Trocados”, os encontros vão promover uma campanha de solidariedade seguindo o nome da obra. Durante as atividades, calçados masculinos e femininos serão arrecadados. Além desses pontos, a loja da Ferreira Costa, localizada na Avenida Santo Antônio, nº 515, Centro, será um dos pontos de coleta. O volume arrecadado será doado para uma Instituição.

FILIG – A quarta edição do Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns terá seminários de formação para professores, bibliotecários e mediadores de leitura todos os meses, tendo culminância entre os dias 18 e 20 de outubro. Durante o período, o festival vai promover séries de atividades literárias gratuitas para família. O Filig é uma realização do Ministério da Cultura (MinC), por meio da Lei de Incentivo à Cultura, idealizado pela Proa Cultural e Ferreira Costa, com apoio da Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, e do SESC/Garanhuns. (Com informações dos Jornalistas Cloves Teodorico e Tacyana Viard/Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...