segunda-feira, 23 de julho de 2018

FIG 2018: Vanessa da Mata fecha com chave de ouro quarta jornada de apresentações musicais na Praça Mestre Dominguinhos; CONFIRA QUEM MAIS SE APRESENTOU


Por Pedro Rocha para o V&C, com acréscimo de informações da Secom PMG

Fotos:  Nichole de Andrade – (Secom/PMG)

Depois da polêmica que girou em torno do show de Daniela Mercury, o quarto dia de apresentações do FIG na Praça Mestre Dominguinhos teve como atração principal Vanessa da Mata. De volta a um festival de Inverno de Garanhuns após quatro anos, artista encantou o público interpretando grandes sucessos de sua carreira como parte do seu show intitulado “Caixinha de Música”. Amado e Não me Deixe Só foram alguns dos clássicos que fizeram a plateia ir ao delírio ontem. Vanessa também fez uma homenagem a Renato Russo e Legião Urbana cantando Tempo Perdido. Durante a apresentação, a artista deixou transparecer a enorme emoção de retornar ao FIG. "Sinto um carinho grande por esse festival", frisou a mato-grossense. A noite ontem foi de chuva, mas no encerramento da quarta jornada de shows no Palco Mestre Dominguinhos, Vanessa da Mata, com sua energia irradiante, espantou o frio e deu o que a multidão de fãs queria:  ouvir música de qualidade. Vanessa ainda retornaria ao palco no finalzinho, quando o público pediu bis, para se despedir com a música "Por Enquanto". Valeu a pena se molhar.


Antes da Diva da MPB fazer sua apresentação, subiram ao palco principal do FIG neste domingo, 22 de julho: Amanda Back,  Aninha Martins, Laira Garin e a Roda, e Rita Benneditto. 

AMANDA BACK

A artista lançou, recentemente, seu segundo álbum de carreira, intitulado “Encantada”. Em seu show, Amanda também interpretou grandes sucessos da música nacional. 

ANINHA MARTINS:

 A cantora Aninha Martins apresentou músicas do seu álbum de estreia, “Esquartejada”. Trabalho que é permeado de referências ao rock setentista. A artista possui mais dez anos de carreira e já foi aluna do Conservatório Pernambucano de Música, tendo também, passado por diversas bandas do Recife.


LAIRA GARIN E O TRIO A RODA
 A baiana Laila Garin e o trio A Roda fizeram uma ótima apresentação  no 28° FIG. O show contou com canções do disco de estreia do grupo, que inclui canções como “Não me Arrependo”, de Caetano Veloso, e “Nas Curvas das Estradas de Santos”, de Roberto e Erasmo Carlos. A cantora, com sua potente voz encantou a plateia, principalmente quando cantou "Como nossos pais", clássico de Belchior, homenageado ano passado no FIG! 

RITA BENNEDITTO
 A cantora maranhense Rita Benneditto trouxe para Garanhuns o show intitulado "Tecnomacumba". O trabalho aclamado pelo público e pela crítica possui uma musicalidade com fortes influencias das religiões afro-brasileiras. A cantora também se posicionou quanto à polêmica em torno da peça vetada (o evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu), afirmando que o palco não é espaço para intolerância! A plateia acompanhou a cantora em vários momentos, cantando e dançando junto com a banda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...