segunda-feira, 28 de maio de 2018

SOLIDARIEDADE: Mais de 50 caminhoneiros em greve em BR de Garanhuns são atendidos pela Secretaria Municipal de Saúde


Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde realizaram nesta segunda-feira (28) uma ação de promoção da saúde na BR-423, visando atender aos caminhoneiros que aderiram à greve nacional e estão parados na localidade. Após os atendimentos realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), os serviços foram ofertados de maneira gratuita para mais de 50 pessoas.

Foram realizados atendimentos médicos e de enfermagem, para os casos mais críticos; testes de glicemia; aferição de pressão arterial; vacinação contra hepatite, difteria e tétano; avaliação nutricional; além de repasse de orientações com profissional de psicologia. Também houve distribuição de medicamentos para os profissionais da categoria.

De acordo com a secretária de Saúde de Garanhuns, Nilva Mendes, a iniciativa busca promover a saúde dos profissionais “É uma ação estratégica que também acontece em solidariedade aos caminhoneiros. Esta é uma classe que necessita de cuidados específicos na área de saúde. Por isso a ideia de mobilizar uma equipe para atendimentos in loco, beneficiando assim vários profissionais”, afirmou a titular da pasta.

Da Secom


-- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...