quarta-feira, 30 de maio de 2018

PARALISAÇÃO CHEGA AO 10º DIA: Caminhoneiros concentrados em Garanhuns dizem que greve continua

Caminhoneiros acampados há nove dias em Garanhuns

Se depender das dezenas de caminhoneiros que estão concentrados em cinco piquetes montados ao longo da BR-423, em seu trecho urbano de Garanhuns, a paralisação vai continuar por tempo indeterminado, apesar do alarde do Governo Federal que disse ter fechado um acordo com os líderes da categoria. O presidente Temer anunciou as medidas que teriam costurado o suposto acordo no domingo,  27 de maio, mas, dois dias depois do comunicado oficial, os caminhoneiros mantém o movimento por todo o país. 

Em Garanhuns a concentração dos motoristas continua intensa. Na tarde de ontem, 29 de maio, viaturas do Exército, da PRF, e da PM percorreram os acampamentos para liberar o acostamento e garantir que o caminhoneiro que queira seguir viagem e deixar o acampamento possa fazê-lo em segurança sem sofrer pressão dos colegas. Mas, apesar da garantia das forças de segurança, em Garanhuns, poucos abandonaram a posição, segundo um dos líderes. 

''O Exército veio aqui e comunicou que quem quisesse seguir viagem poderia sair da mobilização, mas poucos atenderam. Só aqueles que tinham motivos fortes como doença ou problema familiar'', disse um caminhoneiro em conversa com o blogueiro Kleber Cisneiros. Ele ainda revelou que os líderes que costuraram o acordo com Temer no último domingo em Brasília não representam a categoria e que o verdadeiro líder do movimento deles seria um caminhoneiro por nome de Chorão, que está em Brasília e espera ser recebido pelas autoridades do Planalto e do Congresso. Também segundo o caminhoneiro, além do diesel (que vai baixar 46 centavos,) o Governo Federal tem que baixar também o preço da gasolina e do gás de cozinha para que haja um encerramento definitivo da greve.

O V&C também esteve nesta tarde em um dos pontos de paralisação na BR-423 e ouviu um caminhoneiro indagando-o porque, apesar do anúncio do governo sobre um acordo, o movimento continuava. ''Não acabou porque o Governo vai aumentar novamente o diesel e ninguém aguenta mais pagar", frisou.

Com informações do blogueiro Kleber Cisneiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...