sexta-feira, 27 de abril de 2018

Em nota à imprensa, vereadora Betânia faz duras críticas ao prefeito Izaías Régis e diz que ele usa família como escudo


Após o prefeito Izaías Régis se pronunciar através de nota criticando a postura de Tonho de Belo e Betânia acerca da votação do Projeto de Lei 005/2018, que autoriza um repasse de 845 mil reais para a Associação Casa do Artesão, esta última enviou um comunicado à imprensa rebatendo a fala do gestor municipal. 

Os ânimos entre Betânia e Régis se acirraram ainda mais quando a vereadora criticou o aumento do valor dos recursos destinados à Casa do Artesão para uso na produção da decoração natalina da Magia do Natal, que subiu de 539 mil reais em 2017 para 845 mil em 2018. O prefeito contra-atacou afirmando que Betânia e Tonho eram contra o evento. A divulgação de um áudio de Rinaldo Passarinho, ex-coordenador de artes do Natal Luz, afirmando haver laranjas na associação que controla a principal verba do Natal, azedou de vez a relação entre Régis e Betânia, já que a publicação da conversa com Passarinho partiu do assessor de Betânia, Luizinho Roldão.

CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA DE BETÂNIA, ABAIXO



Esclareço que em nenhum momento citei nomes de familiares do senhor prefeito Izaías Régis no pronunciamento que fiz na Câmara Municipal, na quarta-feira, dia 25 de abril.

Quem citou nomes de familiares do prefeito foi o ex-coordenador do Natal, Rinaldo Passarinho, em gravação que está nas redes sociais e nos blogs, para todo mundo ouvir. Acho que sua Excelência evitaria constrangimentos à sua família se contratasse uma empresa para coordenar a festa natalina e não envolvesse a esposa e a filha com essas atividades. As duas não merecem passar por essa situação e o gestor deveria poupá-las.  Elas são pessoas boas,  talentosas e podem contribuir com Garanhuns sem estar envolvidas com associações e prefeitura.

Acredito que o prefeito Izaías precisa dar uma resposta as informações do ex-coordenador do Natal Luz. Em vez disso ele fica querendo botar na cabeça da população que dois vereadores podem acabar com a festa. Ora, isso é subestimar a inteligência do povo de Garanhuns. Prefeito, o garanhuense é consciente, politizado. Ninguém aqui é burro não. Será que o Sr. acha que é a única pessoa inteligente de Garanhuns?

Não tenho nada pessoal contra o prefeito, até porque participei de suas últimas duas campanhas políticas e sempre fui fiel ao seu governo.

Na verdade, o prefeito é quem procura me jogar para a oposição e não é a primeira vez que ele faz isso. O gestor escolhe quem é governo e quem é oposição,  joga as pessoas para fora do seu grupo pela imprensa, talvez seja um caso único no Brasil.

Faço questão de reiterar que sou a favor de Garanhuns, apoio o Natal, o Festival de Inverno, o Viva Dominguinhos e tudo que for positivo para a cidade. Eu sou uma mulher de palavra, de compromisso e nunca farei nada para prejudicar o município.

O que eu não sou a favor é de coisas erradas, e de corrupção. Essa história de que a Associação dos Artesãos é idônea precisa ser comprovada. O que o senhor Rinaldo Passarinho revelou, que os integrantes são laranjas e que na entidade são usadas notas em branco e notas frias,  precisa ser apurado e esclarecido.

É delicado falar sobre isso, mas eu acho que o prefeito está usando a esposa e a filha como escudo diante da gravidade dos fatos. Ele quer dar uma de coitadinho com o discurso de que estão atingindo a sua família e todos nós sabemos que a família é uma instituição sagrada. Mas a sua esposa e filha só foram citados nos esquemas suspeitos do Natal porque ele as envolveu nisso. Elas são vítimas de suas artimanhas políticas.

Acredito que se o prefeito estivesse preocupado com as famílias garanhuenses não estaria demitindo pais e mães dos seus cargos simplesmente porque votaram em mim. São pessoas simples, pobres, que vão passar dificuldades, sem ter a garantia da feira, do remédio ou até da passagem de ônibus. Essas famílias que o senhor desempregou após as minhas cobranças, como é que ficam? Queria que ficassem tão bem como todos da sua família, desejo o bem delas como desejo dos seus.

Estou convencida que tudo que o prefeito faz é dentro de uma estratégia política traçada com frieza para destruir quem ele elege como adversário. Hoje sou eu que estou sofrendo isso na pele. Amanhã será outra pessoa. Como algum dos vereadores que discordem dele, de algum projeto. Por ver que está errado. Ele usa a máquina para tentar desqualificar, enquanto trata de cooptar aliados com o poder do qual está investido. Quem faz esse jogo com uma mulher batalhadora como eu, uma mulher honesta, séria, que não se dobra a chantagens, acho que um político desses é capaz de tudo.

Peço ao senhor prefeito que em vez de ficar soltando notas através de sua assessoria, assinando artigos no blog e tentando me fragilizar como vereadora e como mulher, volte a trabalhar como fez no primeiro mandato, Termine a reforma da Ceaga, as creches, a UPAE e tanta coisa mais que tem para fazer.

Briga não leva a nada Excelência. Volte a ser o Izaías Paz e Amor de 2012 pois Garanhuns precisa de trabalho e amor as pessoas. Política não precisa ser um ringue de briga de galo. É o que eu penso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...