terça-feira, 24 de abril de 2018

Acusado de matar esposa e simular suicídio dela é preso em Jucati


Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (24/04) por homicídio qualificado e fraude processual em Jucati, Agreste do Estado. Gilson Rosado da Silva é acusado de ter matado a companheira, Tatiane Alexandre da Silva, e depois ter simulado o suicídio da mesma, em agosto de 2016.

O mandado de prisão foi expedido na última sexta-feira (20) após uma nova análise do inquérito, que resultou na confissão do suspeito. De acordo com o delegado Claudio Neto, durante a nova avaliação das perícias, realizadas no corpo da vítima e no local do crime, ficou claro que não se tratava de um suicídio. Após ouvir testemunhas e analisar os documentos da época, ficou nítida a participação de Gilson na morte de Tatiane.

No último dia 17, o acusado confessou o crime e informou que a motivação seria ciúmes. Segundo Gilson, na noite do crime os dois haviam discutido. Ele agrediu a companheira com socos até que ela caísse desacordada. Depois disso, pegou uma corda de nylon e amarrou no pescoço da vítima. Quando Tatiane já estava sem vida, ele amarrou a corda no telhado e simulou o suicídio.

De acordo com o delegado, o corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição, o que dificultou a realização da perícia. “Inicialmente o laudo e o exame não apontaram nada que levasse a pensar que ele era o culpado”, comentou. Depois das novas análises, ficou claro para o delegado que houve um homicídio. “Um dos indícios foi a altura do telhado, mesmo que ela subisse em uma cadeira não conseguiria alcançá-lo para amarrar a corda”, ressalta.

Por não haver outro mandado de prisão em seu nome, o acusado não era considerado foragido. Gilson Rosado será encaminhado para a Cadeia Pública de Lajedo, também no Agreste do pernambucano.

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...