quarta-feira, 21 de março de 2018

SÓ FALTA A SANÇÃO DO PRESIDENTE TEMER: Câmara aprova criação de universidade federal em Garanhuns


O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (21/03) a proposta de criação da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (Ufape), com sede em Garanhuns (PE).

Agora, para virar lei, o projeto precisa ser sancionado pelo presidente Michel Temer. Se o projeto for sancionado, a  nova universidade será criada a partir do desmembramento de outra já existente: a  Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). 

 Universidade Federal do Agreste de Pernambuco - Terá como base o campus Garanhuns da UFRPE. Os alunos desse campus passam a integrar a nova instituição de ensino. De acordo com o projeto, a Ufape terá como objetivo “ministrar ensino superior, desenvolver pesquisa nas diversas áreas do conhecimento, promover extensão universitária e concretizar sua inserção regional mediante atuação multicampi”. Serão criados 600 cargos de professor de ensino superior, além de 893 cargos de técnico-administrativo.  

Na mesma sessão foi aprovada a criação da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), com sede em Parnaíba (PI) nascida a partir do desmembramento da Universidade Federal do Piauí (UFPI)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...