terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Partidos vão ao Ministério Público em busca de apuração de denúncia de funcionários fantasmas na Prefeitura de Garanhuns


Pelo menos cinco partidos protocolaram na manhã desta segunda, 19 de fevereiro, um pedido de apuração e consequente investigação da denúncia feita pelo Blog do Cisneiros em 31 de janeiro sobre supostas contratações de funcionários fantasmas pela Prefeitura de Garanhuns.  CLIQUE AQUI  E RELEMBRE

As siglas proponentes do pedido são: Rede Sustentabilidade, PSOL, PP, PPS e PSB. Uma coletiva está agendada para esta quarta-feira, 21, para tecer detalhes sobre a ação conjunta das legendas. 

Em nota, a Rede comentou o assunto. "Nós da REDE seguimos firmes com o nosso propósito intransigente de combater a corrupção, seja onde for, e no âmbito que for da administração pública, e seja quem for que a pratique," disse Genaldo Barros, porta-voz da REDE Garanhuns.  

O pedido dos partidos pode se transformar em um inquérito civil público, ocasião em que o MPPE apura a procedência ou não da suposta irregularidade.  O desfecho vai desde uma simples recomendação a uma possível Ação Civil Pública. Caso não fique comprovada a improbidade administrativa, o órgão pode decidir pelo arquivamento da denúncia. No inquérito civil não há prazo  específico para a conclusão das investigações. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...