domingo, 11 de fevereiro de 2018

Confira fotos da programação de carnaval do sábado e domingo no bairro do Magano, em Garanhuns



O Carnaval 2018 em Garanhuns foi aberto oficialmente no último sábado (10/02), com diversas atrações que vão passar por três polos distribuídos no bairro Magano, Boa Vista, e no Parque Euclides Dourado. Os shows seguem até a próxima terça-feira (13), e a animação está garantida para os moradores da cidade e visitantes durante o período.

SÁBADO
 A programação do sábado teve início no Polo do Magano com o show do garanhuense Marcos Cabral, que acompanhado por contrabaixo e bateria apresentou-se com os sucessos do frevo instrumental, mesclado com acordes de rock. Logo em seguida foi a vez de Evaristo Vegas e Banda, que trouxe muito axé em seu repertório. O grupo já existe há 15 anos, e seu vocalista é um dos precursores das agremiações carnavalescas no bairro da Boa Vista.

Dando sequência, a cantora Carla Marques levantou o público presente com sucessos da atualidade, mas também não deixou de fora os clássicos do período de Momo, como “Morena Tropicana” e “Arrea a Lenha”. Encerrando as apresentações, a Orquestra Metal do Frevo, que tem a frente o vocalista Diego Maldonado finalizou a programação com o melhor do turno pernambucano.

PARQUE MUSICAL
 Aqueles que procuraram um estilo musical diferenciado tiveram esta opção no Parque Euclides Dourado. O Parque Musical trouxe o melhor da música pop e Música Popular Brasileira, com as apresentações do cantor David Meneses e Josué; além da tradicional Feira do Parque, que ofertou artesanatos e gastronomia ao público.

DOMINGO
Na tarde do domingo os foliões do bairro Magano estiveram presentes em mais um dia do carnaval em Garanhuns. Priscila das Virgens subiu no palco montado na avenida Sátiro Ivo e recepcionou os diversos moradores . O  Parque Musical continuou no Parque Euclides Dourado com muita música e um repertório instrumental executado pelos artistas de Garanhuns.

 No Magano, o domingo  teve início com o show da cantora Michelly dos Anjos. A artista possui uma trajetória de mais de 20 anos, sendo presença frequente nos eventos da cidade. Entre as músicas executadas não ficaram de fora sucessos da atualidade que animaram o público. Logo após, o bloco da 3ª idade, Unidos com Alegria, do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Heliópolis realizou uma apresentação com a participação do Grupo Raio de Luz, do município de Iati.

A expectativa era grande pelo desfile da Escola de Samba Unidos de Santa Terezinha, que teve direito a bateria, mestre-sala e porta-bandeira, e ala das baianas. A Escola tem atualmente mais de 70 integrantes que são coordenados por Cícero Costa. O grupo foi formado no bairro do Magano, mantendo seus ensaios na quadra da Escola Municipal Monsenhor Tarcísio Falcão.

Em seguida, o cantor garanhuense Marcelo Francisco subiu ao palco com muita animação e entoou sucessos do axé-music, relembrando as origens do ritmo, que sofreu a influência do frevo pernambucano. Antes do show, o artista enalteceu o carnaval nos bairros. “É uma iniciativa que recuperou uma tradição que a gente tinha antigamente, do carnaval nos bairros. É importante pra cidade, e para nós artistas é um prato cheio, tendo a oportunidade de se apresentar em mais um evento”, declarou.

Com a grande animação que agitava o público, a Orquestra do Boneco Doido encerrou a programação do evento no Magano. O grupo coordenado pelo saxofonista Henrique César tem à frente o vocalista Diego Maldonado, que cantou composições clássicas do carnaval.

PARQUE MUSICAL
 Já o Parque Musical apresentou uma proposta para os que procuravam um ambiente de menos folia. A música instrumental foi o grande atrativo para os visitantes que acompanharam as apresentações de Marcos Cabral, Sergio Marcus, John Arislan e Lourinho Bass.



Amanhã – Nesta segunda-feira (12), o Carnaval 2018 chega ao bairro da Boa Vista. A programação no polo localizado na Praça Dom Pedro II terá início às 14h, e conta com os shows de Nathálya Viana, Grupo Nossa Arte e do cantor Nando Azevêdo.

CONFIRA AS FOTOS DO SÁBADO E DOMINGO


















Com informações e fotos da Assessoria de imprensa da Prefeitura de Garanhuns


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...