terça-feira, 31 de janeiro de 2017

SÓ DÁ ELES: Atletismo de Garanhuns volta a brilhar em corrida regional


A equipe de atletismo de Garanhuns voltou a brilhar numa prova de pedestrianismo, com seis atletas nas primeiras posições. Sob o comando do técnico Adejilson Mendes, conhecido como Bingo, fizeram bonito na 24ª Corrida de São Sebastião, disputada nesse sábado (28), em Riacho das Almas (PE)

Em primeiro lugar Ênio Cleiton; Jair José na segunda colocação; Daniel em terceiro e Marcos Antônio em 4º, dominaram o pódio da prova de 10Km, que reuniu 450 corredores de diversas partes do Nordeste. Na categoria feminina, Mirian Franco confirmou a boa fase e abocanhou a primeira colocação, seguida de perto pela também garanhuense Denise da Silva, que cruzou a linha de chegada na 2ª colocação.

O próximo desafio dos atletas de Garanhuns, que contam com o patrocínio da Prefeitura, através da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, será no próximo sábado, 4 de fevereiro. Os atletas locais disputarão os 10Km do Circuito da Sorte 2017 – Etapa Maceió. A prova será disputada na Praça Multieventos Maceió, localizada na praia de Pajuçara. O evento é uma realização do Sindicato dos Empresários Lotéricos e Correspondentes Bancários do Estado de Alagoas. 


Foto e informações cedidas pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer

Jovem de Garanhuns está desaparecido há 5 dias e família faz apelo



Um jovem de Garanhuns está desaparecido desde a última sexta-feira, 27/01.De acordo com informações recebidas via email pelo blog, Jonatan Lucas, de 17 anos, saiu de casa há 5 dias e desde então tem paradeiro incerto

Ainda de acordo com informações, a família já procurou a polícia e prestou queixa, mas - ate agora- não houve notícias. 

"Estamos todos apreensivos e muito preocupados, por isso pedimos que quem o ver ou tiver alguma notícia favor entrar em contato nos seguintes números (87) 8125-4988/ 9912-3009/9806-5424/9660-9251/ 9604-9633 " diz  a parte final da mensagem enviada por familiares.


INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES


RESIDE NA RUA JOSÉ BONIFÁCIO, BOA VISTA

SAIU DE CASA POR VOLTA DAS 21 HORAS DA SEXTA

AOS FAMILIARES DISSE QUE IA JOGAR VIDEO GAME

QUANDO DESAPARECEU TRAJAVA BLUSA AZUL SHORTE E SANDÁLIA

ERA CASEIRO E NÃO COSTUMAVA SAIR MUITO DE CASA

DEIXOU UM MORTO E VÁRIOS FERIDOS: PM divulga nome das vítimas de grave acidente com ônibus com pacientes de Capoeiras na BR-424


A PM liberou os nomes de todos os envolvidos no grave acidente ocorrido ontem, 30 de janeiro, na BR 424, em Garanhuns. Um ônibus da Prefeitura de Capoeiras tombou com 30 pessoas a bordo e uma delas faleceu. Trata-se de José Nildo Avelino de Barros, de 46 anos, residente em Capoeiras. Quatro pessoas em estado grave foram transferidas para o Hospital dá Restauração, no Recife. Ainda de acordo com a PM, chovia no momento do acidente, o que levou o motorista a perder o controle do veículo e tombar. A PRF esteve no local juntamente com os Bombeiros, SAMU e ambulâncias dá região. Diante de uma tragédia assim, é importante que os órgãos competentes apurem o fato identicando possíveis falhas e responsabilidades. O procedimento investigativo é importante para evitar que outro acidente dessa magnitude aconteça e que pessoas inocentes, que já sofrem com tanto com o tratamento da hemodiálise, se machuquem.
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR




segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

TOMBOU NA BR-424:Acidente com ônibus da Prefeitura de Capoeiras deixa um morto e vários feridos em Garanhuns



Um grave acidente foi registrado na tarde de hoje (30.01.17) na BR 424, nas proximidades da COHAB 3, em Garanhuns

De acordo com as primeiras informações, um ônibus da Prefeitura Municipal de Capoeiras, usado no transporte escolar, capotou nas imediações da Cohab 3. 

O veículo é de uso escolar, mas ,no momento do acidente, transportava pacientes de Capoeiras que fazem hemodiálise em Garanhuns. Chovia entre Caetés e Garanhuns e a pista escorregadia pode ter feito o motorista perder o controle da direção.


Dezenove  pessoas, sendo 17 adultos e 2 crianças, deram entrada no setor de emergência do Hospital Regional Dom Moura e receberam atendimento médico, 
Uma pessoa identificada por NILDO foi à óbito no local.

Prefeituras de outros municípios à exemplo do Municipio de São João, disponibilizou  2 ambulâncias e 01 unidade do SAMU, que atuaram no socorro à vitimas, médicos que prestam serviço no Hospital Regional Dom Moura, mesmo de folga dirigiram-se ao hospital e ajudam no atendimento.


Unidades do Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar, compareceram ao local. No momento do acidente o ônibus regressava de Garanhuns para Capoeiras com pacientes que tinham feito sessões de hemodiálise no Hospital Perpétuo Socorro.






Com informações do Blog de Arlete Santos

Cinco internos fogem da Funase em Garanhuns

Do G1 Caruaru

Cinco internos fugiram da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, na manhã desta segunda-feira (30). De acordo com a Polícia Militar, a fuga ocorreu após os socioeducandos terem feito um servidor da unidade refém.

Em nota, a assessoria da Funase informou que não foram registradas mortes e ninguém ficou ferido.

Ainda segundo a PM, os internos ameaçaram o funcionário com uma faca artesanal. Buscas estão sendo realizadas nas proximidades, mas os socioeducandos não foram localizados

domingo, 29 de janeiro de 2017

Homem leva tiro na Cohab 3 e fica em estado grave

Um homem ficou ferido após ser alvejado por um disparo de arma de fogo na Cohab 3, em Garanhuns.

A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 22 horas deste sábado, 28 de janeiro, na transversal da Rua João Domingos Cunha, Cohab 3.

A vítima é Ezaú Acioli de Lima, 39 anos, morador do bairro. Ele estava em seu estabelecimento comercial quando um indivíduo tentou adentrar forçadamente no local. Ezaú tentou contê-lo, mas  o agressor disparou contra o mesmo, que foi lesionado  no lado direito do peito.

O ferido foi socorrido para o Dom Moura, mas diante da gravidade da lesão, iria ser ser transferido para o HRA em Caruaru. O efetivo fez diligências no intuito de localizar o imputado, mas sem êxito.

Sobrinho mata próprio tio a facadas em Paranatama


Um cabeleireiro de 45 anos morreu após ser esfaqueado por seu próprio sobrinho neste sábado, 28 de janeiro, em Paranatama. 

O crime ocorreu no Sítio Riacho do Barro e vitimou José Farias da Silva, que residia em São Paulo, mas estava visitando parentes em Paranatama. Segundo a PM, ele foi morto por Deildo Farias dos Santos, 29 anos, seu sobrinho.

De acordo com relatos de familiares, vítima e acusado bebiam juntos quando houve um desentendimento, vindo o acusado a desferir um golpe de faca peixeira do lado direito do tórax da vítima. José Farias foi socorrido, porém, não resistiu a gravidade da lesão e morreu.  A Policia Civil compareceu ao local e encaminhou o corpo para o IML da cidade de Caruaru

sábado, 28 de janeiro de 2017

Motorista de ambulância de Caetés morre após atingir cavalo na BR-423 em Lajedo



Um motorista de uma ambulância morreu e cinco pessoas ficaram feridas após um acidente ocorrido na madrugada deste sábado (28) na BR-423, na cidade de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Rodoviária, a ambulância colidiu contra um cavalo e em seguida entrou na contramão e bateu de frente contra outro veículo, um Celta de placas KLA 4084.

O motorista da ambulância, de 47 anos, chegou a ser socorrido para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda conforme a PRF, os feridos foram encaminhados para um Hospital de Lajedo e de lá transferidos para o HRA e para o Hospital da Restauração, no Recife.

A ambulância voltava do Recife para a cidade de Caetés, também no Agreste

 A Técnica em enfermagem, Guimoar Correia Paixão foi levada em estado grave para o Hospital da Restauração, em Recife. Os ocupantes do Celta são; Jonathan Rafael Macedo, Afonso Henrique Santos e Ronaldo Vieira Silva, no veículo estava uma quarta pessoa que não teve o nome divulgado.

Do G1 com imagens do Agreste Violento

Mulher leva facada após ser assaltada em Garanhuns



Uma mulher de 28 anos levou uma facada após sofrer um assalto na Travessa Dom José, centro de Garanhuns, por volta das 21 horas desta sexta, 27 de janeiro. De acordo com a PM, a jovem foi abordada por três menores que roubaram seus óculos. Em seguida, dois dos infratores seguraram a vítima enquanto o terceiro a agrediu com golpe de faca. A mulher foi socorrida pelo Samu e levada ao Hospital Dom Moura, mas, chegando aquela unidade hospitalar, se recusou a ser medicada e foi embora. Quanto aos agressores, a PM, após uma bem sucedida diligência, conseguiu capturá-los Todos os três tem 17 anos. Eles foram levados para a delegacia regional de Garanhuns onde ficaram à disposição da Justiça. Os óculos, objeto do roubo, foi recuperado. 

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

LATROCÍNIO: Assaltantes matam idoso e roubam 5 mil reais em Canhotinho


Um idoso de 79 anos, identificado por Dedi Nunes de Oliveira, foi vítima de latrocínio, na madrugada desta sexta-feira 27 de janeiro de 2017, no Sítio Boa Vista na Zona Rural de Canhotinho/PE.

De acordo com a Polícia Civil dois elementos não identificados em um moto chegaram na residência da vítima, que dormia com suas duas filhas, quando um dos elementos efetuou um disparam na porta e em seguida derrubou com o pé.
Os elementos disseram as filhas da vítima que iria matar o idoso caso elas não desse uma quantia em dinheiro, de imediato as filhas da vítima deram a quantia de cinco mil Reis, mesmo com o dinheiro em mãos os elementos efetuaram um disparo contra o idoso, que estava na sua cama, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.


Ainda de acordo com as informações os elementos efetuaram mais um disparo no armário, e em seguida fugiram tomando destino ignorado.


A Polícia Civil realizou o levantamento do local do crime e encaminhou o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
O caso será investigado pela delegacia de Canhotinho.

Com informações do Blog Agreste em Alerta

Garanhuns perde o decorador Mário Simões


Os garanhuenses foram pegos de surpresa nesta sexta-,feira, 27 de janeiro, com a notícia da morte precoce do renomado decorador Mário Simões. De acordo com informações, ele teria falecido em decorrência de complicações originadas por uma pneumonia. Mário é irmão da secretaria municipal da Mulher, Eliane Vilar e seu trabalho era reconhecido em Garanhuns e região. "Como vou continuar a viver sem o meu irmão?" Escreveu Eliane em uma rede social. O perfil de Mário no Facebook também recebeu dezenas de homenagens de amigos e admiradores que enviaram mensagens de pesar em virtude do falecimento do decorador.. O velório de Mário Simões está sendo realizado na Funerária Suíssa.



300 VAGAS: sai o edital do concurso para soldado do Corpo de Bombeiros de Pernambuco

edital
Concurso para soldado do Corpo de Bombeiros de Pernambuco está com edital aberto

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial desta sexta, 27 de janeiro, o edital do concurso público para o cargo de soldado do Corpo de Bombeiros de Pernambuco.

O organizador do certame, em sua primeira fase, será o Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco – IAUPE, através da sua Comissão de Concursos – CONUPE. Já a segunda etapa - que compreende o Curso de Formação e Habilitação de Praças - será de responsabilidade da Secretaria de Defesa Social.

.Estão sendo oferecidas 300 vagas, com uma novidade. 5% destas serão destinadas a portadores de necessidades especiais compatíveis com a função. A prova objetiva será realizada dia 28 de maio e as inscrições serão realizadas via internet, no endereço eletrônico www.upenet.com.br, das 00h00min01s do dia 30 de janeiro de 2017 às 23h59mim59s do dia 26 de marco de 2017, observado o horário oficial do Estado de Pernambuco. O valor da inscrição é de R$ 129,60 (cento e vinte e nove reais e sessenta centavos).


O concluinte do Curso de Formação e Habilitação de Praças, quando nomeado Militar do Estado na graduação de Soldado Bombeiro Militar, fará jus ao soldo da graduação, que é de R$ 2.319,88 (dois mil, trezentos e dezenove reais e oitenta e oito centavos), conforme estabelecido pela Lei Complementar n° 169, de 20 de maio de 2011, combinado com disposto no inciso I do art. 7° da Lei n° 10.426, de 27 de abril de 1990, mais as vantagens previstas na legislação em vigor.

CONFIRA O EDITAL (extraído do portal Integração PE)

CLIQUE AQUI e CONFIRA

Policial reage e atira em marginal após sofrer tentativa de assalto em Garanhuns

Acusado. foto: Arlete Santos

Um homem foi baleado no tórax ao tentar assaltar um policial militar à paisana em Garanhuns.  Os tiros foram disparados pelo próprio PM, que reagiu à tentativa de assalto ocorrida na Rua B, na Cohab I ( próximo à Rua Duque de Caxias). De acordo com o relato policial, o PM  conduzia um Fiat Pálio,por volta das 13 horas de ontem, 26 de janeiro, quando foi interceptado por dois  dois suspeitos que estavam utilizando uma motocicleta Honda CG 125, de cor vermelha. 

Ainda segundo o 9º BPM,  a dupla se aproximou do PM e o garupa anunciou o assalto, com a intenção de levar o veículo da vítima. O policial reagiu e atirou na direção do garupa, vindo a atingi-lo no tórax. O condutor da moto conseguiu fugir, mas foi preso horas depois em Angelim. O policial, durante sua reação ao assalto, ainda foi ferido de raspão no braço, mas não corre risco de morte. Já o assaltante foi socorrido pelo Samu para o Hospital Dom Moura, onde foi submetido a uma cirurgia. Trata-se do soldador Gilberto Jacinto da Silva, 48 anos, residente em Angelim. Ele encontra-se internado no hospital sob custódia policial. O comparsa que foi preso em Angelim é Helder Osmariano de Moura, vugo Dinho, um gari de 34 anos, também residente naquele município. Ambos são ex-presidiários. O PM tem 35 anos e reside na Cohab I, em Garanhuns


quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Prefeitura de Saloá convoca aprovados em concurso público

Foram convocados 65 candidatos totalizando até o momento 93, já que na última sexta-feira, dia 13, o Governo Saloaense já havia convocado outros 28 aprovados no Certame. A expectativa é que nos próximos dias outros candidatos sejam convocados, já que foram ofertadas 134 vagas no Concurso.

Todos os convocados terão 30 dias para se apresentarem na Secretaria Municipal de Administração, que funciona no prédio da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 7h30min as 13h, munidos dos documentos Pessoais (cópias e originais), exames e documentos de habilitação exigidos conforme anexo disponível na Prefeitura. “O não cumprimento do prazo legal, implicará na desistência do candidato classificado, podendo a prefeitura convocar imediatamente os posteriores, obedecendo a ordem de classificação”, registra trecho da publicação no Diário Oficial do Estado.

Confira a Lista dos Convocados clicando AQUI.



1 - Auxiliar de Serviços Gerais Educacional

MARIA ERLÂNDIA DE ALCANTÂRA ARAÚJO – 1º COLOCAD
JONATHAN JUVENCIO DE SOUZA – 2º COLOCADO
KÁSSIO KARLOS FERREIRA CORREIA – 3º COLOCADO
ÁDILLA ROSANA MATOS DE LIMA – 4º COLOCADO
MARIA IONE DA SILVA – 5º COLOCADO
ALDENORA DE OLIVEIRA DANTAS – 6º COLOCADO
JORGE LUIZ DE MELO NETO – 7º COLOCADO
MAURA TEIXEIRA MACIEL – 8º COLOCADO
ANA CAROLINA DE SOUZA LEITE – 9º COLOCADO
PEDRO HENRIQUE DOS SANTOS – 10º COLOCADO
LUANNA LEYLA GOMES DA SILVA CLAUDINO – 11º COLOC
JOSÉ BARTOLOMEU DE MEDEIROS GODOY – 12º COLOC
ANTONIO FLAVIO ALVES DA SILVA – 13º COLOCADO
JOSÉ RICARDO DE SOUZA FLORENTINO – 14º COLOCADO
JÉFTER GOMES DE MELO GOES – 15º COLOCADO
ALDAIR BRITO DA SILVA – 16º COLOCADO
SAMUEL FERNANDO GUIMARÃES HENRIQUE DA SILVA – 17º
COLOCADO
LUCIENE COREIA DE CARVALHO – 18º COLOCADO

2 - Auxiliar de Serviços Gerais Educacional – VAGA PCD
VANDEILSON SEVERIANO DA SILVA - 1º COLOCADO

3 - Assistente Administrativo Educacional
MARCELO TAVEIRA DE MELO - 1º COLOCADO
WANESSA GOMES TEIXEIRA MACIEL - 2º COLOCADO
THIAGO MACHADO DA SILVA ALCIOLY - 3º COLOCADO
JÉFTER GOMES DE MELO GOES - 4º COLOCADO
IGOR JOSÉ SALGADO ALVES - 5º COLOCADO

4 - Professor com Magistério
JOSÉ CLEUDSON RAMOS LINS - 1º COLOCADO
MICHAEL DA SILVA RUEDAS - 2º COLOCADO
VALÉRIA FABIANA CORREIA DE SOUZA NEVES - 3º COLOC
ANDRÉA FERNANDA ARAÚJO DE CARVALHO - 4º COLOCA
ADELMO LEANDRO DIAS SILVA - 5º COLOCADO
MÔNICA CIBELLE DE MORAIS FARIAS - 6º COLOCADO
MARISSÔNIA FERREIRA DA SILVA VALE - 7º COLOCADO
MARIA JOSÉ DOS SANTOS ARCOVERDE - 8º COLOCADO
DÉBORA HENRIQUE LEITE RODRIGUES - 9º COLOCADO
JOSÉ MESSIAS PINTO DOS SANTOS - 10º COLOCADO
FABIANA SOUTO LUZ - 11º COLOCADO
MAELLY JAMILLY FERRO DE OLIVEIRA - 12º COLOCADO
MARCILENE DE ARAÚJO ALVES - 13º COLOCADO
JOSEFA FERNANDA HENRIQUE LEITE - 14º COLOCADO
JULIETE SABINO CORREIA DE ANDRADE - 15º COLOCADO
MARIA CRISTIANE DE ARAUJO SILVA - 16º COLOCADO
TAIZE BRITO DA SILVA - 17º COLOCADO
JELMA PEREIRA HENRIQUE DOS SANTOS - 18º COLOCA
MÔNICA SILVA DE AZEVEDO - 19º COLOCADO
JUCÉLIA MARIA DE ARAÚJO TENÓRIO - 20º COLOCADO

5- Nutricionista
ARENILDA CALIXTO BESERRA LISBOA – 2º COLOCADO

6 – Psicólogo
NELSON FERNANDES BARBOSA DE OLIVEIRA - 2º COLOC

7 - Professor com Licenciatura – Educação Física
JULIO CESAR SILVA SIQUEIRA - 1º COLOCADO
FABIANA SANTOS DA SILVA - 2º COLOCADO
SEVERINO ANTONIO DA SILVA JUNIOR - 3º COLOCADO

8 - Professor com Licenciatura – Português
PAULO RODRIGO PEREIRA DA SILVA - 1º COLOCADO
MARIA LILIANE DE LIMA TENÓRIO - 2º COLOCADO
ANCELMA COLATINO CANUTO DA SILVA CAVALCANTE - 3º
COLOCADO
CLAÚDIA TAVEIRA SILVESTRE - 4º COLOCADO
SUELE ALVES DOS SANTOS - 5º COLOCADO

9 - Professor com Licenciatura – Matemática
ANDRE LUIZ PINTO DE ARAUJO - 1º COLOCADO
ELIZANGELA SALES DE MILÃO QUEIROZ - 2º COLOCADO
LUCLESIO PEREIRA DE MATOS - 3º COLOCADO
EDNA ALEIXO DA COSTA - 4º COLOCADO

10 - Professor com Licenciatura – História
DIEGO CAVALCANTE GOMES - 1º COLOCADO
DASNIELLE LINS LIMA FERREIRA - 2º COLOCADO

11 - Professor com Licenciatura – Geografi a
ANA PAULA BESERRA RODRIGUES - 1º COLOCADO
TIAGO SILVA CAVALCANTE - 2º COLOCADO

12 - Professor com Licenciatura – Geografi a – VAGA PCD
EDJAZON ALVES GOMES DA SILVA – 1º COLOCADO

13 - Professor com Licenciatura – Ciências
MOISES GIMARIO CORDEIRO - 1º COLOCADO

CATIANA CAVALCANTE DE BARROS 2° colocado

Com informações do Blog de Carlos Eugênio

Em Jupi, homem leva tiro na cabeça e fica em estado gravíssimo


Um homem deu entrada nesta quarta, 25 de janeiro, no hospital Dom Moura gravemente ferido após ser atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça na cidade de Jupi, distante 25 KM de Garanhuns. 

A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 19 horas na Avenida Rui Barbosa, bairro da Caixa D'agua, em Jupi. De acordo com a PM, os suspeitos agiram em dupla e fugiram em uma moto de placa não identificada.

Testemunhas informaram que a vítima era conhecida como Luiz. Ele morava na cidade de Jupi há pouco tempo e sua origem é de São Bento do Uma.  Ainda segundo vizinhos, o homem  vivia bêbado, inclusive na hora do fato estava com sinais visíveis de embriaguez alcoólica. O estado de saúde da vítima é gravíssimo. A bala transfixou a cabeça causando massa encefálica

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Morte por homicídio e outra por atropelamento são registradas em Garanhuns nesta quarta-feira, 25 de janeiro

Vítima do homicídio em Garanhuns
Crédito da foto: Agreste Violento

Duas mortes em circunstâncias trágicas foram registradas em Garanhuns nesta quarta-feira, 25 de janeiro. O primeiro caso trata-se de um homicídio que teve como vítima um homem ainda sem identificação. Seu corpo foi encontrado por volta das 10h00min da manhã com marcas de violência às margens da BR-424, nas imediações do aterro sanitário de Garanhuns. De acordo com a Polícia Civil, o homem apresentava diversas lesões no corpo, provavelmente provocadas por golpes de foice e pauladas, instrumentos que foram encontrados ao lado do corpo. Ainda segundo a polícia, a vítima aparentava ter 50 anos e morava - havia três meses - em um casebre abandonado próximo ao local onde foi encontrado morto. O imóvel improvisado estava revirado. Para o delegado responsável pelas investigações, o homem pode ter sido vítima de um assalto. Ele não portava documentos, mas uma foto, que pode ser sua, foi encontrada na residência. Um inquérito será aberto para investigar o caso.
Vítima de atropelamento 


ATROPELAMENTO
Já o atropelamento ocorreu na madrugada de hoje às margens da BR-423, zona rural de Garanhuns e vitimou o auxiliar de reciclagem José Cícero de Mendonça, 37 anos, que residia na Rua Major Capitu, Centro, Lajedo. É o mesmo que, na noite de ontem, (24/01), manteve em cárcere privado, sob ameaça de uma faca, o pai aposentado, a irmã, de 31 anos, e uma criança de apenas sete meses (sobrinha do acusado) na cidade de Laje. 

Após uma negociação, o acusado liberou os reféns, mas manteve a irmã em cárcere com uma faca no pescoço da mesma. Mas, em um momento de descuido, o policiamento conseguiu deter o mesmo e libertar a vítima. Ele foi levado para a delegacia de Garanhuns e liberado em seguida, porém, na volta pra casa, morreu atropelado. O corpo foi encaminhado ao IML, em Caruaru

Com informações do Agreste Violento e Arlete Santos

INSCRIÇÃO É DOIS QUILOS DE ALIMENTOS:Pré-Vestibular Cidadão da AESGA abre inscrição para novas turmas


A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA estará realizando, por meio da Coordenação do Pré-Vestibular Cidadão, as inscrições para abertura de novas turmas.

De acordo com informações do professor Ornilo Lundgren, o processo de inscrição vai de 30 de janeiro a 2 de fevereiro, na própria Coordenação. Para formalização do Cadastro será necessária apresentação das seguintes documentações: cópia ficha 19; cópia RG e CPF, bem como de uma foto colorida 3x4.

“Como se trata de um Projeto Social que a AESGA mantém há mais de 10 anos, não cobramos taxa de inscrição, porém pedimos aos interessados a quantia de 2 quilos de alimentos não-perecíveis, para expandirmos ainda mais esta Ação, distribuindo essas doações com instituições e creches carentes da nossa Cidade”, destacou o professor Ornilo Lundgren.

A Coordenação de Pré-Vestibular Cidadão da AESGA funciona das 8 às 14 horas.

Serviços: Mais informações estão disponíveis no site www.aesga.edu.br ou através do telefone (87) 3761-1596/Ramal 202.


Garanhuns apresenta redução no índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti


Garanhuns apresentou uma redução no percentual de infestação do mosquito Aedes Aegypti. A sondagem é baseada na quantidade de larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus, encontrados em pesquisa amostral. O índice geral de 7,9% aponta que houve uma redução no percentual de infestação. Este número segue uma tendência de decréscimo anual, apresentando um percentual expressivamente menor do que o obtido no ano passado, quando o índice foi de 9,3% registrado no primeiro LIRAa. A informação foi repassada nesta terça-feira, 24 de janeiro pela Secretaria de Saúde do Município.

Ainda de acordo com a secretaria, levando em consideração os resultados atingidos, a expectativa é de que ocorra uma reversão à níveis que garantam a segurança da população de Garanhuns com relação às doenças.  Os números comprovam a eficácia do combate ao mosquito através do trabalho desenvolvido pelos agentes de endemias e de toda equipe engajada. Apesar dos bons resultados em relação às pesquisas anteriores, algumas localidades apresentaram um índice de infestação expressivo, como os bairros de Heliópolis, com 12,5% e São José, com 9,3%.

A prefeitura adotou algumas medidas para reduzir o percentual de infestação e entre elas destacam-se a distribuição de peixes ornamentais da espécie Poecilia reticulata, conhecidos como “guppy” ou “barrigudinho” à população, para serem colocados em caixas d"água, além do trabalho de orientação e prevenção desenvolvido pelos agentes de endemias. 

“Começamos este ano com um índice favorável em relação ao ano passado, o que mostra que estamos no caminho certo. Ainda assim, vamos continuar intensificando a atuação dos agentes de endemias, sempre em parceria com os outros órgãos de combate à dengue e com a população, tendo o objetivo de reduzir ao máximo a incidência destes casos em nosso município”, afirma o secretário de Saúde Alfredo Gois


Fiat Uno é furtado em Garanhuns, e irmão de proprietário faz apelo para encontrá-lo

Veículo com as mesmas características
do que foi furtado

Um veículo foi furtado na manhã de ontem nas imediações da Unimed em Garanhuns. Em mensagem via rede social ao blog, o irmão do proprietário fez um apelo para encontrar o carro, como mostra a íntegra da mensagem, transcrita abaixo.

"Por favor! Nos ajude... Dá pra vcs publicarem a notícia de roubo (furto) de carro aqui em Garanhuns É o carro do meu irmão. Roubaram  hoje na parte da manhã. .. Postem por favor Nosso carro foi roubado, Fiat Uno, azul escuro, com placa KIB 3833 - Garanhuns-PE notícias podem ser enviadas par  (87) 99954-0320 (87) 99954-0287 Repassem por favor! Pela misericórdia do senhor. ..Nos ajudem"

Ainda de acordo com o rapaz, seu irmão deixou o carro na via e foi trabalhar, mas quando retornou não encontrou mais o veículo.




Porteiro reage a assalto e é atingido por três tiros no tórax na zona rural de Garanhuns



Um porteiro de 57 anos foi atingido por três disparos de arma de fogo na região do tórax, ao reagir a um assalto por volta das 21h30 min de ontem, 24 de janeiro, no no Sítio Estivado, zona rural de Garanhuns.

Francisco de Moura Neto foi socorrido para o Dom Moura. Mesmo ferido, relatou a PM que dois homens armados invadiram a sua residência e anunciaram um assalto. Ele reagiu e acabou sendo alvejado pelos marginais, que fugiram levando apenas um aparelho de telefone celular.


O porteiro recebeu cuidados médicos no HRDM, mas, devido a gravidade dos ferimentos, foi removido ao Hospital Regional do Agreste em Caruaru. O caso será investigado pela Policia Civil.


terça-feira, 24 de janeiro de 2017

REINCIDENTE: Farmácia veterinária é interditada pela 3ª vez em Garanhuns


Na última quinta-feira (19), fiscais da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco juntamente com a vigilância sanitária de Garanhuns realizaram uma fiscalização na farmácia veterinária Fofinho. A ação aconteceu para apurar uma denúncia de um cliente que comprou um produto com o prazo de validade adulterado.

No estabelecimento foram encontrados vários produtos comercializados irregularmente. Muitos estavam expostos na prateleira junto com produtos regulares. Os animais (filhotes de cães) que estavam expostos à venda encontravam-se em condições inadequadas, com pouco espaço, iluminação, ventilação e limpeza insuficientes.

Foram encontrados produtos com validade vencida, validade adulterada, ilegível, itens sem registro de lote, fabricação e validade na embalagem e com a mesma violada. Dos 912 produtos recolhidos 49 eram cosméticos veterinários (Shampoos, condicionadores, solução higienizante oral, fraldas, tapetes higiênicos, entre outros), 416 medicamentos veterinários e 447 unidades de rações para animais.

Essa é a terceira vez que o estabelecimento é interditado pelo mesmo motivo. A primeira ação aconteceu em setembro de 2015 quando foram apreendidos 4.418 unidades de produtos fora dos padrões oficiais de comercialização, sendo 2.663 unidades de alimento para animais, 613 cosméticos, 47 drogas para controle de pragas, 688 materiais para uso hospitalar, 398 produtos terapêuticos e 10 unidades de produtos para tratamento de água. No local também foram encontrados três carimbos com dados de lote, fabricação e validade utilizados para adulterar a validade de produtos vencidos. O estabelecimento foi interditado, multado, intimado a corrigir irregularidades e o caso encaminhado ao Ministério Público, Delegacia de Polícia e CRMV-PE.

A segunda fiscalização aconteceu em março de 2016, quando 284 unidades de produtos fora dos padrões oficiais para comercialização foram apreendidos, sendo 121 unidades de alimento para animais, 63 cosméticos e 100 produtos terapêuticos. O estabelecimento, que já é considerado reincidente nas infrações, foi novamente interditado, multado, e o caso encaminhado ao Ministério Público e Delegacia de Polícia.

ESTUPROU MULHERES EM GARANHUNS: homens são preso no Piauí após serem flagrados cavando túnel para facilitar fuga de Wagner da Carne



A polícia do Piauí prendeu em flagrante dois homens cavando um túnel ao lado do muro da penitenciária Irmão Guido em Teresina. Os dois homens são de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco e foram contratados para resgatar Wagner Alexandre Almeida de Aragão (Wagner da Carne).

Foi o filho do preso quem contratou a dupla. Os bandidos receberiam R$ 6 mil pelo túnel. Em uma semana eles cavaram um buraco de um metro e oitenta de profundidade, com mais de três metros de extensão. O túnel já estava do outro lado do muro da penitenciária. O resgate aconteceria no mesmo dia em que a dupla foi presa.

Wagner praticou uma serie de estupros em Garanhuns no ano de 2008, em 2013 ele conseguiu fugir e um presidio de Pernambuco e quando preso matou um Agente Penitenciário, Tem 27 mandados de prisão por estupro e uma pena de mais de 200 anos para cumprir.

Do Agreste Violento

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

RESPONSÁVEL PELA COLETA SELETIVA: Após incêndio, Asnov passará por reestruturação


Servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), representantes da Associação de Catadores de Papelão e Material Reaproveitável Nova Vida (ASNOV), se reuniram na última sexta-feira (20) com o objetivo de retomar o apoio à associação para reestruturação da instituição.  O apoio segue sendo executado por meio de ações buscando o desenvolvimento sustentável e econômico, através de articulação entre a associação e algumas empresas do município que descartam materiais recicláveis.

Durante a ocasião, estiveram presentes a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Janecélia Marins; a gerente de Desenvolvimento, Priscila Belens; a coordenadora de Qualificação Profissional, Capacitação e Empregabilidade, Amanda Maciel; a coordenadora de Comércio, Indústria e Serviços, Paula Sá; a presidente da Asnov, Fabiana Sales; e os voluntários, Andreza Brasileiro e Givaldo Miguel.

Entre as várias estratégias desenvolvidas, foi idealizado um brechó solidário com o objetivo de arrecadar fundos para a instituição. O momento será realizado no dia 03 de fevereiro no Largo do Colunata, onde a população poderá doar roupas e sapatos usados ou até mesmo comprar produtos durante o brechó. Além disso, quem quiser ajudar a Asnov por meio dos materiais recicláveis pode realizar doações na Farmácia Rui Barbosa, localizada na avenida homônima, nº 682, no Centro.

A Asnov segue desenvolvendo a coleta em domicílio, que acontece há mais de 13 anos, sempre de segunda a sexta-feira. No ano passado, o trabalho rendia em coletas de até 38 toneladas por mês, mas devido ao incêndio na sede da instituição o número caiu para 19 toneladas por mês. A coleta é feita em diversas localidades no município, a exemplo dos bairros Heliópolis, José Maria Dourado e Francisco  Figueira. Todos os representantes da Asnov realizam a coleta de maneira padronizada e devidamente fardados.

A proposta da Secretaria de Desenvolvimento é dar continuidade ao apoio à instituição, até que ela possa realizar os seus serviços de maneira plena, já que 28 famílias dependem diretamente dos trabalhos de coleta reciclável. “Essa reunião de hoje mostrou de que forma nós podemos reorganizar a Asnov a partir de campanhas educativas, sempre orientando às pessoas sobre como lidar com o material reciclável, separando o lixo e informando sobre o cronograma de coleta”, declarou a titular da pasta, Janecélia Marins.

Reestruturação da Asnov – O incêndio ocorrido em 16 de novembro de 2016, no galpão da instituição, comprometeu toda estrutura do local. Além de ocasionar na perda de todos os equipamentos e material coletado.

Com informações da SECOM/PMG

Três mulheres denunciaram companheiros por violência doméstica neste final de semana em Garanhuns


No bairro de Heliópolis em Garanhuns uma mulher de 37 anos acionou a Polícia Militar e informou que estava sendo ameaçada de morte pelo seu companheiro Eumines dos Santos, de 33 anos. O caso aconteceu na Rua do Comércio e foi encaminhado à delegacia de polícia.

Na Rua Pedro de Souza Lima, bairro José Maria Dourado, também em Garanhuns, outra mulher foi vitima de violência doméstica. A vítima que tem 38 anos, procurou a Polícia Militar e contou que estava sendo ameaçada de morte pelo seu companheiro Edmilson Brasileiro, 45 anos, que estava de posse de um facão. A polícia informou que encaminhou os dois envolvidos para a delegacia.

Uma doméstica moradora do bairro da Liberdade em Garanhuns solicitou proteção da Polícia Militar informado que seu companheiro Carlos de Araújo, de 26 anos estava de posse de um facão lhe ameaçando de morte, como também seus familiares. A polícia informou que todos envolvidos foram levados para a delegacia de Polícia Civil, local.

No Centro de Jucati, uma mulher de 30 anos foi agredida fisicamente pelo companheiro Flávio Alves, de 35 anos que foi preso em flagrante e apresentado na Delegacia de Polícia Civil em Garanhuns, sendo autuado em flagrante e arbitrado fiança, porém quantia não foi paga e ele foi encaminhado a audiência de custódia no fórum da cidade.

Imagem da internet

Do Agreste Violento

Engenheiro é detido por atrapalhar culto evangélico com som alto em Garanhuns


Um homem foi detido pela PM por volta das 20 horas de ontem, 22 de janeiro, nas imediações do Posto Centenário, na Avenida Rui Barbosa. Segundo a PM, a denúncia feita por um diácono da Igreja Presbiteriana de Heliópolis era de que o acusado, um engenheiro civil de 23 anos, havia ligado o som em alto volume, atrapalhando o tradicional culto das noites de domingo da referida Igreja. O carro ( um Celta 2010) e o engenheiro foram levados para a Delegacia Regional onde foi lavrado um TCO contra o mesmo. 

Detento é espancado e morre no hospital após furtar pulseira dentro de presídio de Canhotinho

Um detento do Centro de Ressocialização do Agreste (CRA) morreu na manhã desta segunda, 23 de janeiro. Ele havia dado entrada ontem bastante machucado após ser espancado por outros seis detentos, seus companheiros de cela no pavilhão D. 

De acordo com a PM, a vítima fatal, identificada como Josemar de Souza Silva, de 20 anos, teria furtado uma pulseira dentro de uma das celas da penitenciária e por isso foi agredida, vindo a óbito. Um outro detento, de nome Francisco Severino dos Santos, de 21 anos, também foi espancado e segue internado. 

A discussão que culminou com a morte do preso ocorreu na manhã deste domingo. Os seis suspeitos foram levados para a Delegacia Regional do Agreste e vão responder por homicídio e tentativa de homicídio.

domingo, 22 de janeiro de 2017

Guarda Municipal evita furto no Centro de Garanhuns


A Guarda Municipal de Garanhuns, na sua missão de servir e proteger a sociedade de Garanhuns, evitou que um marginal furtasse uma moto no dia de ontem 21 de janeiro.  

A ação bem sucedida ocorreu no centro da cidade. Um efetivo da Guarda executava uma fiscalização rotineira de trânsito quando foi acionada por um cidadão relatando um furto de moto na Praça João Pessoa. 

Os guardas municipais se dirigiram ao local e flagraram um indivíduo de posse de uma chave de fenda e um capacete. Ao ser abordado, o suspeito tentou ludibriar a guarnição afirmando  que era flanelinha. Como a história não colou ele acabou fugindo, sem conseguir levar a motocicleta. 


Acidente mata jovem na BR-423, em Lajedo


Um acidente na noite deste sábado (21/01), deixou uma pessoa morta na rodovia BR-423, em Lajedo, no Agreste de Pernambuco. A informação é do consagrado Portal Agreste Violento.

Segundo o site, a vítima fatal foi Denivaldo José da Silva Filho, de 23 anos, que morava na Rua Joaquim Lúcio, em Jupi. Ele pilotava uma motocicleta XRE-300 de placa NXU-1261, quando colidiu violentamente em um caminhão não identificado. O impacto da batida foi tão forte que o jovem teve membros amputados. A moto ficou parcialmente destruída e ele foi arremessado a alguns metros do local da batida.

No momento do acidente Denivaldo não usava capacete, e existe a suspeita dele ter ingerido bebida alcoólica. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Com informações e fotos do Agreste Violento

GARANHUNS ACUADA: Farmácia Droga Rápida da Rui Barbosa é assaltada


O crime não pode vencer a sociedade, sob pena de entrarmos em uma era de barbárie, mas, Garanhuns parece estar perdendo essa batalha. A cidade vive dias de tensão com a eclosão de roubos, assaltos e furtos na zona urbana.  A situação ficou pior depois que entraram em uma delegacia de Polícia Civil e de lá levaram armas e munições.  O fato é carregado de simbolismo pois a população garanhuense descobriu - da pior maneira - que não há limite para o crime e que ninguém está fora do alcance dos marginais. Nem mesmo a polícia.

Na madrugada de ontem, 21 de janeiro, mais um estabelecimento foi alvo de assalto em Garanhuns. Por volta das 4 da manhã,  dois homens entraram na Droga Rápida da Rui Barbosa armados com uma faca e ameaçaram o atendente e o caixa. A dupla levou os celulares das referidas vítimas e seguiu para o caixa. Sob grave ameaça, os dois marginais subraíram 200 reais do caixa. Eles fugiram com destino ignorado. A PM foi acionada, mas não conseguiu a localização dos assaltantes e ninguém foi preso



sábado, 21 de janeiro de 2017

DESCASO:Falta de segurança no terminal rodoviário de Garanhuns expõe usuários a assaltos


O movimento de pessoas chegando e saindo no terminal rodoviário de Garanhuns é intenso durante todos os dias semanas, mas contrasta com a falta de segurança no local. De acordo com e-mail recebido pelo blog, quem precisa embarcar ou desembarcar à noite, fica exposto à ação de marginais, sobretudo de madrugada.  Segundo a mensagem recebida, sábado passado, (14/01), um senhor foi assaltado por 4 rapazes dentro do banheiro do terminal rodoviário. Os indivíduos se utilizaram de uma faca para praticar o crime e fugiram. Ninguém se feriu.

"Está um descaso a rodoviária de Garanhuns. A terceirizada, Socicam, cobra uma taxa de embarque altíssima e não disponibiliza um segurança sequer", disse o internauta autor da reclamação. Ainda de acordo com ele, os próprios funcionários das empresas de ônibus temem serem assaltados na Rodoviária, principalmente motoristas, cobradores e os atendentes de guichês.  

O blog procurou contato com algumas entidades para obter esclarecimento sobre o fato. O Governo Municipal de Garanhuns disse que a responsabilidade de gestão pelo terminal compete ao Governo do Estado, mas que tem investido na melhoria do ambiente fora do prédio criando um ambiente de praça nas proximidades. Foi tentado um contato com o Governo do Estado, porém sem sucesso. O blog fez contato com a Socicam, que se comprometeu em enviar uma nota de esclarecimento sobre o ssunto, mas, até o fechamento desta publicação, não havíamos obtido resposta. 

O leitor termina sua indignação afirmando que, apesar de a segurança da Rodoviária ser de atribuição da terceirizada, o município - através de sua guarda - e o estado - através da PM -, deveriam reforçar a vigilância no local com a instituição de rondas constantes.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

MPPE INVESTIGA: Lei que alterou forma de pagamento do abono educador pra professores de Garanhuns pode ser inconstitucional

O MPPE investiga se a lei que alterou forma de concessão do abono educador para professores da rede municipal de ensino de Garanhuns é inconstitucional. A conclusão de que a legislação pode ser inconstitucional é da Sub-procuradora Geral de  Justiça em Assuntos Administrativos do MPPE, Laís Coelho Texeira Cavalcanti.

A Lei  4.117/2015, sancionada pelo Governo Municipal de Garanhuns ano passado deu nova redação ao Artigo 70 da Lei 3.758/10 (Plano de cargo e carreira, PCC) condicionando a concessão do abono às sobras na conta 60% do Fundeb. De acordo com o Governo de Garanhuns, a mudança foi feita para por em prática uma adequação na Lei de Responsabilidade Fiscal, mas, o parecer da Sub-Procuradora relata que a legislação pode ser inconstitucional caso implique numa possível diminuição dos vencimentos dos professores.  Ela remeteu o parecer para o promotor Domingos Sávio Agra, que havia requerido a análise.



Em abril de 2015, Sávio enviou uma recomendação a Izaías solicitando a retirada de pauta, da Câmara Municipal, do polêmico projeto, mas este acabou sendo aprovado, sob o protesto e desaprovação da classe de professores municipais. 

Recomendação do MPPE em abril de 2015

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Garanhuense é o novo talento do Tênis de Mesa de Pernambuco


Com apenas um ano de treino e seis meses de competições, ela foi convocada para a Seleção Brasileira da modalidade. Na semana passada, Ela disputou o Sul-Americano, em São Paulo, para conhecer outros jovens esportistas e ganhar experiência. Na ocasião, conheceu o maior representante da modalidade no País, Hugo Hoyama. Voltou para casa sem medalha, mas chega com a bagagem cheia de histórias e muita vontade de evoluir para colecionar títulos.

Natural de Garanhuns, Daniella é filha do desportista Byron Veras, tem apenas 14 anos e começou sua carreira no tênis de mesa por acaso.  (Com informações e imagens do JC Online via Blog do Carlos Eugênio.

ERA RESPONSÁVEL PELA LAVA JATO NO STF: Ministro Teori zavascki morre aos 68 anos em acidente de avião na região de Paraty-RJ



O relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Teori Zavascki morreu na tarde desta quinta-feira (19), aos 68 anos, após a queda de um avião em Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro. A morte de Teori foi confirmada pelo filho do magistrado Francisco Zavascki em uma rede social

 No meio da tarde desta quinta, chegou ao STF a informação de que o nome do ministro estava na lista de passageiros da aeronave que caiu no litoral fluminente. A lista foi entregue para a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, e também para o presidente da República, Michel Temer.

 A Infraero informou que a aeronave prefixo PR-SOM, modelo Hawker Beechcraft King Air C90, decolou às 13h01 do Campo de Marte, na capital paulista. O avião é de pequeno porte e tem capacidade para oito pessoas. A Anac informou que a documentação da aeronave estava em dia, com o certificado válido até abril de 2022 e inspeção da manutenção (anual) válida até abril de 2017.


 O dono e operador da aeronave é o Hotel Emiliano, segundo informações de abril de 2016 disponíveis no Registro Aeronáutico Brasileiro, documento divulgado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que reúne uma relação de todas as aeronaves brasileiras certificadas pela Anac.

Viúvo desde 2013, Teori deixa três filhos. Ele se tornou ministro do STF em 2012 por indicação da então presidente da República, Dilma Rousseff

Segundo o aeroporto de Paraty, o avião saiu de São Paulo (SP) e caiu a 2 quilômetros de distância da cabeceira da pista. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), quatro pessoas estavam a bordo. Por volta de 14h50, a Polícia Militar disponibilizou uma lancha para auxiliar as buscas. A Capitania dos Portos e o Corpo de Bombeiros também trabalhavam no resgate.

Na tarde desta quinta, a Infraero informou que a aeronave prefixo PR-SOM, modelo Hawker Beechcraft King Air C90, decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo (SP), com destino a Paraty. A aeronave é de pequeno porte e tem capacidade para oito pessoas.

Do G1

REVOADA TUCANA? Grupo do PSDB em Garanhuns pode migrar para o PP, de Claudiano Martins


Depois de encabeçar a coligação ”Nós Amamos Garanhuns” nas eleições municipais passadas, o PSDB Garanhuns, que elegeu Tonho de Belo do Cal para o seu primeiro mandato parlamentar, pode sofrer agudas modificações aqui na cidade. Membros filiados e direção executiva já estudam a viabilidade da migração para o Partido Progressista (PP). De acordo com o atual Presidente Tucano em Garanhuns, Rafael Peixoto, há um convite em aberto, por parte do Deputado Claudiano Martins Filho, para que o jovem articulador político, assim como todo o grupo tucano some esforços junto a Martins num processo de restruturação e repactuação do PP aqui na cidade.

Diante do sucesso obtido em 2 de outubro, o Grupo de Peixoto vem sendo sondado por alguns grupos políticos regionais. Claudiano e o PP, coirmãos do PSDB é um deles. “Pela ligação que existiu entre o Deputado e o PSDB, a relação do nosso grupo com Claudiano é bastante alinhada. Nossa chegada no PSDB, inclusive, ocorreu através do deputado. Em razão do seu trabalho em nível estadual assim como pelo seu projeto de repactuação da política do PP em Garanhuns, o grupo considera sim, a ida para o novo partido”, defende Rafael Peixoto, Presidente do PSDB Garanhuns.

Contando com a experiência de ter participado ativamente de cinco eleições, entre nacionais e municipais, Rafael assegura que a saída do grupo do PSDB, acaso se confirme, sinaliza o trânsito político conquistado pelos Tucanos de Garanhuns. “Depois de uma eleição atípica que vivemos ano passado, onde não contamos com o poder econômico para eleição de Tonho, é natural que ocorra essa sondagem por parte de outras legendas ao nosso grupo. Tudo remete a importância conquista pela nossa forma de fazer política em Garanhuns, que foi limpa; transparente”, assegura Peixoto.

O atual Presidente do PSDB Garanhuns não confirma, mas algumas pessoas ligadas a ele e o partido aqui na cidade dão como certa a ida dos tucanos para o partido de Claudiano. Além do PP, ainda segundo informações extraoficiais, o Partido Trabalhista Cristão (PTC) também pode acolher alguns membros da atual formação do PSDB local.

Caminhão e carga avaliada em R$146 mil são recuperados em Águas Belas


Motorista do veículo foi liberado após o crime em Garanhuns Um caminhão carregado com fraldas descartáveis avaliadas em R$146 mil foi recuperado pelas Polícias Militar e Rodoviária Federal na noite da última quarta-feira (18), em Águas Belas, no Agreste de Pernambuco. O motorista do veículo foi encontrado na BR 424, em Garanhuns. Agentes da PRF receberam informações de que um caminhão havia sido roubado em Águas Belas e dirigiram-se ao município em busca do veículo. 

Durante o deslocamento, a equipe foi ao encontro do motorista e solicitou o apoio da Polícia Militar para localizar o veículo na região. Quando chegaram próximo ao antigo posto fiscal da BR 423, o caminhão foi encontrado às margens da rodovia com as portas destravadas. No interior da cabine foram abandonados a carteira do condutor com R$ 124,00 em cédulas e documentos diversos. O caminhão e a carga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil local, para registro da ocorrência e posterior devolução à empresa responsável.

PACTO FALIU: Entregador de pizza é assaltado e esfaqueado por marginais enquanto realizava entrega em bairro de Garanhuns


A violência em Garanhuns recrudesceu a níveis intoleráveis neste início de ano. Foram cinco homicídios, praticamente um a cada 3 dias. Mas o que tem deixado a população amedrontada e insegura são os assaltos frequentes na zona urbana do município.

 Esta semana, marginais entraram em uma delegacia de Polícia Civil e de lá de dentro levaram uma metralhadora e uma espingarda. O fato é emblemático e simboliza a falência e desmoralização  do estado na tarefa de proteger a sociedade que a este delegou poderes para tal. No mesmo dia em que a população tomava conhecimento do roubo das armas, recebia em seus aparelhos celulares, via WhatsApp, imagens de um funcionário de lanchonete sendo barbaramente agredido por um assaltante violento. Nesta quarta, 18 de janeiro, marginais voltaram a lesionar cidadãos de bem em Garanhuns. Um entregador de pizza foi esfaqueado nas costas quando realizava uma entrega na Rua Princesa Isabel, bairro da Boa Vista. Mauricio Godói de Araújo, 26 anos, teve sua moto, carteira e celular roubados. Mas não foi só isso. Cada vez mais ousados e violentos, talvez por perceberem a incapacidade do poder público em prover a segurança dos cidadãos, os assaltantes, após o assalto, ainda desferiram um golpe de faca nas costas do entregador de pizza. Ele foi socorrido ao Dom Moura e, felizmente, não corre risco de morte tendo a sorte de a cutilada não ter pego em algum órgão vital. Ninguém foi preso.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

JÁ HAVIA SIDO ESFAQUEADO: Pastor Valdemiro é resgatado em barco à deriva em alto-mar no litoral de São Paulo


O pastor Valdemiro Santiago e mais dois homens foram resgatados na madrugada desta quarta-feira (18) após ficarem por cerca de 15 horas em um barco à deriva em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. Ninguém se feriu.

A embarcação saiu da marina por volta das 5h de terça-feira (17) e apresentou problemas mecânicos. Na lancha, estavam o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, o genro do pastor e o piloto. Eles teriam saído de barco para pescar em alto-mar.

A pane no barco aconteceu por volta das 10h e os ocupantes ficaram na embarcação à deriva por 15 horas. Segundo o Corpo de Bombeiros, os ocupantes da lancha conseguiram ligar para um sobrinho do pastor que estava em São Paulo, que acionou as equipes de resgate e passou as coordenadas.

A lancha, que seria propriedade do líder religioso, foi encontrada a cerca de 13 km da Ponta do Boi, costa sul da ilha. De acordo com a Capitania dos Portos, um outro barco particular, que estava próximo da região, chegou a ser acionado para ajudar no resgate, mas não conseguiu fazer o reboque da lancha.

Os bombeiros conseguiram fazer o resgate dos tripulantes no começo da madrugada. Nenhum dos ocupantes da embarcação se feriu. O G1 tentou contato a Igreja Mundial do Poder de Deus, mas nenhum representante da instituição foi localizado para comentar o caso.


Pastor esfaqueado
No dia 8 de janeiro, o pastor Valdemiro Santiago foi atacado com uma facada no pescoço durante um culto em um templo da igreja no Brás, centro de São Paulo. O pastor foi levado para o Hospital Sírio Libanês com um corte profundo no pescoço e levou 25 pontos. O apóstolo recebeu alta no mesmo dia.

Já o agressor foi preso em flagrante com um facão. Ele está desempregado e disse que teve uma discussão com o pastor há algumas semanas. O caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil.

(*) Colaborou João Mota

Fonte: G1

Pai e filho são detidos com 64 pássaros silvestres em Garanhuns


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu pai e filho com 64 pássaros silvestres na manhã desta quarta-feira (18), na BR 423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. As aves estavam sendo transportadas em uma van para serem revendidas no município de Lajedo.

Um policial rodoviário federal a paisana estava seguindo viagem em uma van quando ouviu dois homens conversando sobre um comércio de aves silvestres no Agreste. Ao se aproximar do posto da PRF em Garanhuns, o agente pediu parada ao motorista e em seguida deu ordem de prisão aos suspeitos, com o apoio da equipe local.

Os homens portavam 13 gaiolas contendo 19 galos de campina, 15 bigodes, 13 curiós, 10 tico-ticos, seis canários da terra e um papagaio. O filho assumiu a propriedade dos animais, mas o pai já havia sido preso por tráfico de animais silvestres em junho de 2016.

A dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns, para a continuidade dos procedimentos legais. Um dos detidos informou que havia adquirido os animais em Lajedo e iria revendê-los em uma feira popular no mesmo município.

Notas do Enem 2016 já estão disponíveis


O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta quarta-feira (18), as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016.
Conforme o edital, os estudantes menores de 18 anos que não tenham concluído o ensino médio terão acesso aos resultados daqui a 60 dias. A medida tem como propósito impedir que estudantes nestas condições se candidatem a vagas em universidades antes de completar os anos escolares.
A divulgação dos resultados estava prevista para amanhã (19), mas foi antecipada esta semana para coincidir com o lançamento da consulta pública do ministério sobre o exame.
A prova
Cerca de 5,8 milhões de candidatos fizeram o exame, aplicado nos dias 5 e 6 de novembro. Devido às ocupações estudantis em parte dos locais de prova, em torno de 277 mil candidatos tiveram a prova remarcada para os dias 3 e 4 de dezembro.
A nota do Enem é usada para selecionar estudantes para vagas públicas e privadas de ensino superior e ensino técnico pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e pelo Sistema de Seleção da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), respectivamente, além de ser exigência para financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Guia do Estudante Abril
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger