Distribuidora Hyundai para Garanhuns e Região da linha HB20 e CRETA

Distribuidora Hyundai para Garanhuns e Região da linha HB20 e CRETA
Distribuidora Hyundai para Garanhuns e Região da linha HB20 e CRETA

sábado, 9 de dezembro de 2017

Servidor da Guarda Municipal produz belas esculturas e deixa Parque Euclides Dourado mais atraente


Famoso por ser um dos espaços mais agradáveis de Garanhuns, o Parque Euclides Dourado ganhou um novo atrativo. Trata-se de uma bela escultura, que retrata a Natureza e a Divindade, tão presentes no cotidiano do Município. Denominada de “Águas de Garanhuns”, a obra foi confeccionada pelo artista plástico João Oliveira. 

O Prefeito Izaías Régis (PTB) visitou o Parque Euclides Dourado no final da tarde de ontem, dia 8/12, para, juntamente com o Vice-prefeito Haroldo Vicente (PSC); a Presidente da Câmara, Carla Patricia; o vereador Daniel da Silva e alguns Secretários Municipais entregar aquela obra de arte a população.


‘Águas de Garanhuns’ está edificada na entrada do Parque e é fruto do trabalho conjunto de diversas secretarias, dentre elas: Obras e Serviços Públicos; Infraestrutura; Desenvolvimento Agrário; Administração; Finanças e Juventude, Esportes e Lazer. “O Prefeito Izaías e a primeira-dama Socorro Régis tiveram papel decisivo na construção dessa escultura, que homenageia Garanhuns e que busca retratar a ligação: Natureza e Divindade, com anjos, arcanjos e a fonte, está última simbolizando as águas minerais de Garanhuns”, pontua o João Oliveira, que é Funcionário Público, e atua como Guarda Municipal de Garanhuns desde 1998.

João Oliveira é um daqueles talentos que vai se revelando a cada peça. Ele também é o criador da escultura “Garanhuns, Eis a tua origem*”, um dos inúmeros atrativos do Parque Euclides Dourado. “Naquela obra busquei retratar a origem de Garanhuns, então talhei em troncos de eucalipto (árvore característica do Parque), o lobo Guará e o pássaro Anum, bem como as Flores que caracterizam Garanhuns”, ressaltou João, que é natural de Bom Conselho, mas aprendeu a gostar de Garanhuns desde 1991, quando veio morar na Cidade, enquanto serviu ao Exército Brasileiro, no 71º BI Mtz.


“O Prefeito Izaías Régis já nos determinou que outras obras de arte sejam realizadas para embelezar ainda mais o Parque dos Eucaliptos. Então, João vai produzir o busto de Euclides Dourado para que possamos fixa-lo na entrada do Parque e em seguida vamos trabalhar numa obra que retrate a família, esse bem maior da humanidade, e principal motivo de existência do Euclides Dourado, pois o Parque não é lugar para pessoas de má índole e sim das famílias de Garanhuns”, chama a atenção o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio.    

* A origem do nome Garanhuns tem várias versões, sendo a mais comum a que diz tratar-se de palavra indígena identificadora de sítio dos Guarás (cães selvagens) e Anuns (espécie de pássaro preto). Segundo o tupinólogo Eduardo de Almeida Navarro, o nome do Município é originário da expressão tupi antiga agûará nhum, que significa "campo (nhum) dos lobos-guarás (agûará)".


Texto e informações:Assessoria do Governo Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...