segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Prefeito Izaías Régis diz que público do Natal de Garanhuns em 2017 já supera o do ano passado


Aberto dia 11 de novembro, o Natal de Garanhuns, este ano rebatizado de A Magia do Natal, vem agradando a turistas e cidadãos do município. A festa chega a seu quarto final de semana consolidada como um dos maiores eventos natalinos do Nordeste. Segundo o prefeito Izaías Régis, o público deste ano já supera o do ano passado. Com a empolgação de sempre (e a passionalidade intrínseca quando fala de Garanhuns), Régis convidou os turistas para visitarem a cidade.  Já batemos recorde de público e turista em relação ao ano passado. A partir de agora é casa cheia nos hotéis , lojas e restaurantes. Quero convidar a todos para virem a Garanhuns. Não precisa em outro lugar do mundo, a nossa cidade ta linda, limpa e arrumada para receber vocês, disse o prefeito ao falar para o Sistema Jornal do Commercio.


COMO FOI O FINAL DE SEMANA DA MAGIA DO NATAL

Neste domingo (02/12), em Garanhuns, ocorreu o já tradicional Desfile do Papai Noel, além de shows musicais, apresentações culturais no centro da cidade e no distrito de Miracica. O tradicional desfile teve início às 18h, quando percorreu a Avenida Santo Antônio. O desfile conta com diversos carros alegóricos, que representam cenas relacionadas ao período natalino, e a participação de aproximadamente 130 crianças assistidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s). A Casa do Papai Noel foi aberta após o desfile, para onde as famílias seguiram, formando uma grande fila na calçada aguardando ansiosamente para ver, conversar e fotografar os momentos com o Bom Velhinho.

No Palco Prefeitura, a Cantata Infantil da Escola Adventista, regida por Sergio Marcus, abriu a noite com a apresentação do show “A Adoração ao Rei”. Formado por cerca de 50 crianças, o musical composto por músicas que visam transmitir o sentimento de um Jesus que nasceu, está vivo e prestes a voltar. Essa é a terceira vez que o grupo se apresenta na Magia do Natal. Em seguida o Reisado Mestre João Tibúrcio entrou em cena, com muitas cores e os sons da tradicional dança. O reisado é composto por 17 pessoas de uma mesma família. Fundado desde a década de 60, eles se apresentam desde a primeira edição da Magia do Natal de Garanhuns.

Em seguida foi a vez da Banda Animalize, de pop rock, que foi criada na escola de música da Prefeitura de Capoeiras, formada por jovens entre 16 e 19 anos. A banda tem mais de dois anos, já se apresentou em três edições do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) e pela primeira vez subiu ao palco Prefeitura da Magia do Natal.

Para encerrar a noite, foi a vez dos garanhuenses da banda Neander com o show “Amores Impossíveis que dariam certo”. Fundado pelo vocalista Léo Noronha, em 1994, o grupo apresentou repertório de músicas autorais e sucessos do rock nacional.

DISTRITO DE MIRACICA – Durante este domingo (3), Miracica foi palco para apresentações do polo itinerante Natal nos Distritos. A comunidade católica Shalom iniciou com a peça teatral “Filho de Deus, menino meu”, sendo seguido pelo Reisado Garanhuns Cultural, do Mestre Gonzaga. A Orquestra Manoel Rabelo foi a última a tocar em frente à Igreja Matriz do distrito.

A Magia do Natal segue com a programação ao longo da semana. Na quarta (06) e quinta-feira (07), os bairros Liberdade e Vila do Quartel recebem, respectivamente, atrações a partir das 18h. O próximo final de semana segue com uma grande grade de programação espalhada por diversos polos.

A Magia do Natal é realizada pela Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Ferreira Costa, Uninassau, Mano Imóveis, Casa das Balas, Farmácias FTB e Café Ouro Verde. A programação oficial está disponível no site www.garanhuns.pe.gov.br

APP - A "Magia do Natal" conta pela primeira vez com um aplicativo oficial. O app disponibiliza a programação do evento, guias turísticos, gastronômico e comercial. O aplicativo foi desenvolvido pela ArMidia Desenvolvimentos, empresa de Garanhuns, em parceria com a Prefeitura e está disponível para download para o sistema Android.


PARA VER COMO FOI O SÁBADO DA MAGIA DO NATAL CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...