FAGNER, MARINA ELALI, ALCYMAR MONTEIRO, DORGIVAL DANTAS E MUITO MAIS; CLIQUE NO BANNER E CONFIRA TODA A PROGRAMAÇÃO

Distribuidora Hyundai para Garanhuns e Região da linha HB20 e CRETA

Distribuidora Hyundai para Garanhuns e Região da linha HB20 e CRETA
Distribuidora Hyundai para Garanhuns e Região da linha HB20 e CRETA

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Mais de 400 crianças da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns recebem presentes de Natal


Por DANIELA BATISTA, da Secom PMG



O Natal dos alunos do campo da Rede Municipal de Ensino foi celebrado durante a manhã de hoje (27), no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. Mais de 400 crianças participaram da campanha Papai Noel dos Correios, que este ano firmou parceria com a Secretaria de Educação de Garanhuns (Seduc), com o intuito de levar presentes para alunos da Zona Rural do município. 


Representantes das secretarias de Educação, Mulher e Juventude, Esportes e Lazer; da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) e dos Correios Garanhuns assistiram a entrega dos presentes. A cantora, Andrea Amorim, animou as crianças, que também conferiram as apresentações dos professores Filipe Bortnick, que cantou junto a todos os alunos do campo e a professora Jackeline Brasileiro, da Biblioteca Ler é Preciso. O aluno Eduardo, da Escola Municipal Eline Campos, localizada no Sítio Lajes, também fez uma apresentação de violino.

A aluna, Mirele Araújo, de 11 anos de idade, estuda na Escola Maria Aurineide Martins Aciole, e transbordava felicidade. “Eu pedi um tênis ao Papai Noel e hoje ganhei. Meu sentimento é de felicidade por receber o presente”, afirmou.


A secretária de Educação, Eliane Vilar, ressaltou que este é um momento importante para os alunos e para a Seduc. “Essa iniciativa é muito importante para nós que fazemos a Educação em Garanhuns. A Prefeitura firmou convênio com os Correios para que nós pudéssemos trazer os nossos alunos do Campo para esse momento mágico do Natal. São mais de 400 crianças que estão sendo beneficiadas com esses gestos de pessoas que abraçaram a ideia de adotar uma carta. Nossos alunos do campo não têm a oportunidade de vir até a cidade, alguns moram muito distante e esse é um momento ímpar para eles”, explicou a secretária.


Fotos: Ayane Melo - Seduc/PMG


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...