FAGNER, MARINA ELALI, ALCYMAR MONTEIRO, DORGIVAL DANTAS E MUITO MAIS; CLIQUE NO BANNER E CONFIRA TODA A PROGRAMAÇÃO

Distribuidora Hyundai para Garanhuns e Região da linha HB20 e CRETA

Distribuidora Hyundai para Garanhuns e Região da linha HB20 e CRETA
Distribuidora Hyundai para Garanhuns e Região da linha HB20 e CRETA

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

LUTO EM GARANHUNS: Morre aos 91 anos a professora Luzinette Laporte


Morreu na noite de ontem, 18 de dezembro, a escritora Luzinette Laporte. Ela tinha 91 anos e faleceu no Hospital Monte Sinai. 

De acordo com publicação do blog do Roberto Almeida, Luzinette Laporte nasceu em Catende, na Zona da Mata de Pernambuco, mas veio morar ainda criança em Garanhuns de onde não saiu mais. Estudou no Colégio Santa Sofia, depois virou educadora.

Laporte exerceu o cargo de Secretária de Educação de Garanhuns e de Diretora do Departamento Regional de Educação (DRE). A literatura foi o grande destaque da sua trajetória profissional; autora de diversos livros, era integrante da Academia de Letras de Garanhuns. Recebeu muitas homenagens em vida e dá nome ao Laboratório de Autoria Literária do Sesc Garanhuns. 

Em 2013, a escritora foi homenageada no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) e deu nome a II Bienal Internacional do Livro do Agreste Meridional em 2014. Em nota, O Governo Municipal de Garanhuns lamentou o falecimento e decretou, a partir de hoje, luto de três dias, ficando a bandeira do município hasteada a meio mastro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...