sábado, 9 de dezembro de 2017

Cipoma apreende mais de 300 animais silvestres na feira da Ceaga, em Garanhuns

Policiais Militares da CIPOMA realizaram neste sábado (09/12) uma fiscalização ambiental conjunta com a CPRH, objetivando coibir a ocorrência de crimes ambientais (tráfico, comércio, caça e cativeiro ilegal de animais silvestre), no município de Garanhuns, Agreste de Pernambuco. Na ação mais de 300 aves foram apreendidas, sendo cinco suspeitos encaminhados para uma delegacia da Polícia Civil. 

A apreensão se deu após cidadãos denunciarem o comércio ilegal de pássaros silvestre na Central de Abastecimento de Garanhuns - CEAGA. 

Durante a operação cinco suspeitos foram detidos. Com eles foram apreendidos: 51 Galos de Campina, 21 Papa capim, 11 Catetés, 05 Sabiás, 01 Bem-te-vi, 01 Canário da Terra, 01 Concriz, 02 Casaca de Couro, 03 Cravinha, 04 Golinha, 02 Vem-Vem, 03 Mané Mago, 01 Tiziu e um Periquito verde.

Durante a mesma operação os policiais da CIPOMA ainda apreenderam mais 225(duzentos e vinte e cinco) aves da fauna. Entre as espécies apreendidas estão: 21(vinte e um) Papagaios e 08 (oito) Maracanã. O proprietário das aves não foi localizado, sendo esse, segundo a Cipoma,  o maior biotraficante da região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...