domingo, 24 de dezembro de 2017

A MAGIA DO NATAL: Quinteto Violado fez grande show neste sábado em Garanhuns

A programação do evento será retomada nesta segunda (25), com o Desfile do Papai Noel e mais shows no Palco Prefeitura


Antes mesmo do início dos shows deste sábado (23), no Palco Prefeitura da Magia do Natal, um grande número de pessoas percorria a avenida Santo Antônio para conferir a decoração ao longo da via, e visitar a casa do Papai Noel. E mesmo com a chuva que caiu durante a noite, o público prestigiou a programação do principal polo do evento, formada por artistas locais e conjuntos que compõem o cenário nacional, como o Quinteto Violado.

Quem deu início às apresentações foi o Pastoril da Escola Jean-Piaget. Criado há cerca de três anos, o grupo é composto por 19 crianças, de sete a 11 anos de idade, que interpretam personagens marcantes do folguedo natalino. Em seguida, a cantora e compositora garanhuense Amanda Back se apresentou com canções do seu segundo álbum de carreira, intitulado “Encantada”. O show também incluiu sucessos da Música Popular Brasileira e do pop nacional.

O casal Emanuelle e Mozart Almeida, veio de Olinda para prestigiar o evento, acompanhados de familiares e amigos. “Chegamos agora há pouco e o que já vimos de decoração dá para dizer o quanto a cidade está maravilhosa. Estamos amando”, afirmou Emanuelle.

O público aguardava ansioso a última atração da noite. O Quinteto Violado subiu ao Palco Prefeitura com um repertório que homenageou músicos como Luiz Gonzaga e Dominguinhos. O conjunto instrumental-vocal foi formado na década de 70, no Recife, e possui mais de 40 anos de carreira.

O cantor e compositor Marcelo Melo está no grupo desde seu início e comentou a participação no evento. “Vir a Garanhuns é sempre importante para gente. Estamos fazendo uma participação dentro do ciclo cultural natalino, e a história do Quinteto tem muitas coisas que representam a musicalidade da cultura popular. E no natal temos os pastoris, reisados e o bumba meu boi; expressões que o Quinteto sempre tratou com muito carinho”, declarou.

A programação da Magia do Natal retorna nesta segunda-feira (25), dia de Natal. A partir das 16h30min, no Polo Infantil, haverá contação de histórias com Sandoval Ferreira, e em seguida, a apresentação “Histórias da Caixola”, com Stephany Metódio.

Já na avenida Santo Antônio acontece o último Desfile do Papai Noel, a partir das 18h. Logo após, o Palco Prefeitura recebe o Reisado Juvenil Cultura de Garanhuns, e em seguida o artista e radialista Valdir Marino, com o espetáculo “O Encanto da Flauta na Magia do Natal”. Haverá ainda, a apresentação da Cantata Natalina do EREM São Cristóvão e o show Magia do Natal, em que a cantora Andréa Amorim vai apresentar ao vivo todas as músicas que compõem o CD A Magia do Natal, produzido especialmente para o evento, trilha do Desfile de Papai Noel.

A Magia do Natal é realizada pela Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Ferreira Costa, Uninassau, Mano Imóveis, Casa das Balas, Farmácias FTB e Café Ouro Verde. A programação oficial está disponível no sitewww.garanhuns.pe.gov.br

APP – A “Magia do Natal” conta pela primeira vez com um aplicativo oficial. O app disponibiliza a programação do evento, guias turísticos, gastronômico e comercial. O aplicativo foi desenvolvido pela ArMidia Desenvolvimentos, empresa de Garanhuns, em parceria com a Prefeitura e está disponível para download para o sistema Android.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...