quinta-feira, 23 de novembro de 2017

SÁBADO, 25 DE NOVEMBRO; Ceaga em Garanhuns terá serviços de saúde gratuitos relativos a ações do Novembro Azul

Orientações sobre a prevenção do câncer de próstata e encaminhamentos para exames de Antígeno Prostático Específico (PSA), um dos primeiros usados para diagnosticar a doença, são alguns dos serviços que serão oferecidos gratuitamente em Garanhuns, neste sábado (25/11). A ação é do Sesc Garanhuns e da Secretaria de Saúde do município em alusão ao Novembro Azul, movimento de conscientização sobre a doença, a segunda mais comum entre os homens no Brasil.

Além disso, quem for ao Pátio da Feira Livre da Central de Abastecimento de Garanhuns (CEAGA) também será beneficiado com exame de glicose, aferição de pressão arterial, orientações sobre o câncer de boca, vacinação contra difteria, tétano e hepatite, prevenção às DSTs, avaliação física e distribuição de preservativos. “O objetivo é, principalmente, motivar a população masculina a realizar os exames preventivos de forma rotineira e desmistificar o preconceito que envolve o tema”, destaca a assistente social do Sesc Garanhuns, Kate Oliveira.

Novembro Azul – O mês de novembro é dedicado ao combate do câncer de próstata, o segundo que mais mata homens no Brasil. O indicado é que os homens passem a monitorar a próstata a partir dos 50 anos. Nas fases iniciais, a doença não dá sinais de seu surgimento, porém, com o tempo, o tumor cresce e pode provocar sangramento, obstrução do jato urinário e dor pélvica. O movimento surgiu em 2003, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata que é celebrado no dia 17 de novembro.

Serviço
Ação Novembro Azul
Data: 25 de novembro
Horário: 7h
Local: CEAGA – Rua Dom Mário Vilas Boas, São José
Entrada: gratuita
Informações: (87) 3761-2658

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...