sexta-feira, 24 de novembro de 2017

REFORÇO NA SEGURANÇA DO AGRESTE MERIDIONAL: Deputado quer BIESP instalado em Garanhuns

Biesp em Caruaru foi inaugurado em outubro

Depois da implantação de BIESPS em Caruaru, e agora com o anúncio da criação da segunda unidade em Petrolina, feito pelo Governador Paulo Câmara, o deputado Álvaro Porto quer a implantação desse tipo de incremento na segurança pública também em Garanhuns.  O parlamentar parece corroborar da mesma opinião do prefeito Izaías Régis de que o acréscimo de apenas 40 homens no efetivo do 9º BPM, é uma gota no oceano para suprir a demanda ostensiva do Agreste Meridional, uma região com quase meio milhão de habitantes e que tem Garanhuns como cidade polo.


Porto entrou com uma indicação na ALEPE solicitando a criação do BIESP em terras meridionais. Em sua justificativa, o deputado relembrou que o Agreste Meridional é formado por 20 municípios e também tem apresentado índices de violência acentuados.  "Em que pese os policiais do 9º BPM venham atuando com bastante dedicação e bravura, é sabido que o elevado número de municípios sob a responsabilidade do Batalhão dificulta o combate à violência, favorecendo a expansão de atividades delituosas", frisou Porto.

 Ainda segundo o deputado, o BIEsp, nos moldes anunciados para os municípios de Caruaru e Petrolina, irá desenvolver ações de prevenção à violência e combate ao crime organizado, e os seus militares também estarão presentes nas zonas rurais e rodovias estaduais, trazendo mais tranquilidade para o povo do agreste meridional, diante do crescimento assustador dos índices da criminalidade, a população do Agreste Meridional,

 O QUE É
O 1º BIESP foi Inaugurado em Caruaru, em outubro, e é um batalhão da PM que conta com companhias especializadas como Rocam, Radiopatrulha, Choque com Cães e Trânsito. Em Caruaru o BIESP tem um efetivo de 300 policiais militares, que atuam no combate a diversas modalidades de crimes, como tráfico de drogas, assaltos, porte ilegal de armas e desarticulação de grupos de extermínio e patrulhamento nas áreas rurais. O 2º BIESP ficará em Petrolina e também contará com um efetivo de 300 policiais, além de 30 viaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...