quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Programação do Novembro Azul tem início em Garanhuns


Nesta quarta-feira (01), a Secretaria Municipal de Saúde deu início às atividades da campanha Novembro Azul, que contará com uma programação de ações itinerantes voltadas para saúde do homem, apontando para importância do combate ao câncer de próstata, da consciência acerca de exames regulares e do diagnóstico precoce da doença. A primeira ação foi realizada em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-423, com a blitz da “Lei Azul”.

Com o apoio dos policiais, as equipes do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), do Programa Nacional de Imunização (PNI) e da Atenção Básica, abordaram motoristas de veículos de pequeno e grande porte, principalmente caminhoneiros, para assim divulgar e distribuir informações sobre a saúde do homem.

Ao todo, foram realizados 126 testes, entre HIV, sífilis e hepatite C; além de 60 vacinações de difteria, tétano e hepatite B. Também foi realizada a distribuição de mil preservativos, além da aferição de pressão arterial dos participantes.

A próxima ação do Novembro Azul acontecerá no 9° Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), na próxima terça-feira (07), às 09h. “Sabemos do tabu que é esta discussão entre alguns homens, por isso a iniciativa é ir até eles, em estabelecimentos e locais públicos, para assim evitar que os pacientes deixem para procurar assistência quando a doença já tiver se desenvolvido”, afirmou a coordenadora de Saúde do Homem, Juliana Benjoino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...