quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Em Garanhuns, mulher que solicitou medida protetiva contra marido violento e depois o convidou para voltar pra casa, retorna à delegacia e diz que foi ameaçada com faca


Um caso curioso e, porque não dizer didático, já  que pode servir de alerta para várias mulheres, foi registrado pela central de operações do 9º BPM, nesta terça, 14 de novembro, na Cohab 2, em Garanhuns. 

Segundo relato policial, uma guarnição do batalhão foi acionada para averiguar uma ocorrência de violência doméstica na Cohab 2. Ao chegar no local, os PMs ouviram da vítima, de 30 anos, que há cerca de nove dias a mesma foi a delegacia e registrou um BO contra o, agora ex-companheiro, por ter sofrido lesão corporal leve e ameaças. ( artigos 129 e 147 do CP). Na ocasião, o homem foi preso, encaminhado à audiência de custódia, e liberado com a condição de se manter distante da companheira. Entretanto, após a soltura, a própria vítima, que havia sofrido as agressões do companheiro, o convidou para retornar ao lar. Eis que nove dias depois, o pedreiro de 28 anos voltou a ameaçar a esposa, desta vez com uma faca.  Arrependida, a mulher voltou a chamar a polícia que conduziu o reincidente até a delegacia. Agora vem o mais interessante. Mesmo sendo reincidente e já ter sido detido, pelo menos duas vezes, pelo mesmo crime, no caso violência doméstica, ao agressor foi dado o benefício da fiança, no valor de 2 mil reais. A PM não informou se o valor foi pago.


OUTRO CASO
Em outro caso de violência doméstica também registrado ontem, desta vez na Cohab 3, um homem foi preso  por agredir a esposa a irmã e o pai. O fato se deu na Rua Antônio Roldão Guimarães. O agressor, que tem 20 anos,  de posse de uma arma branca, passou a ameaçar a companheira. O pai dele, de 58 anos,  e a irmã, de 24, interviram e também foram agredido com socos e com uma barra de ferro. A PM foi acionada e deteve o homem, que é pedreiro. Ele foi levado para a delegacia onde ficou à disposição do delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...