quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Imagem de homem com carro de luxo furtando brita em obra da Prefeitura de Garanhuns revolta internauta


O blog de Carlos Eugênio traz no dia de hoje, em meio a outras ótimas reportagens, um caso de subtração de material de construção (brita) de uma obra da Prefeitura de Garanhuns. Desta vez não foi nenhum ladrão profissional o autor do delito, embora a cidade esteja infestada deles. O eufemismo "subtração" foi propositalmente empregado porque o furto foi praticado por um cidadão conduzindo um carro de luxo, como mostram as imagens.

 Segundo o blog de Carlos Eugênio, a "subtração" foi fotografada por uma internauta na Rua Sargento José Petrúcio, no João da Mata, em Garanhuns. Nas imagens é possível ver um homem em um utilitário de luxo enchendo três baldes de brita e colocando na carroceria do veículo. “Era um domingo. Ele estava num carro bom e levou pelo menos três baldes de brita! E não fez isso apenas uma vez! Depois, a gente fica dizendo que só os políticos são ladrões. A desonestidade não é só dos políticos, pois levar vantagem com alguns baldes de brita é tão desonesto quanto desviar dinheiro público na Lava Jato. Isso é um absurdo,"desabafou a cidadã, que postou as fotos em seu perfil do Facebook. 

Ainda segundo a reportagem, a Prefeitura de Garanhuns vem executando obras de urbanização no local e a empresa responsável pelos trabalhos havia encostado a carrada de brita às margens da via.  O fato ocorreu no início de outubro, mas, como bem frisou a denunciante, não foi um ato isolado e se passou mais de uma vez. A mulher reside próximo ao local e em sua publicação marcou diversas autoridades, entre estas o próprio prefeito Izaías Régis para que tomasse conhecimento do fato. 

Nunca é demais relembrar que o dinheiro que a Prefeitura, o Estado e a União empregam para uso em obras, pagamento de servidores, iluminação, entre outras necessidades não dá em árvore. É o nosso dinheiro. Não existe dinheiro público, existe dinheiro do contribuinte brasileiro que é arrecadado pelos entes federativos através de impostos. Portanto ao subtrair a brita, o homem do carro bonito lesou cada um dos cidadãos pagadores de impostos de Garanhuns. 

Por fim deixemos para reflexão um trecho de um artigo publicado no Estadão, de autoria do psiquiatra Daniel Martins de Barros. "A corrupção vem de cima para baixo ou de baixo para cima? Ela faz parte da nossa cultura. O povo imita as autoridades, que imitam o povo, que imita as autoridades. Mas uma hora alguém tem que quebrar esse círculo vicioso. Aposto que não serão os políticos".  


Com informações do Blog de Carlos Eugênio http://www.blogdocarloseugenio.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...