sábado, 18 de novembro de 2017

GOVERNADOR ENCAMINHOU PROJETO À ALEPE: Garanhuns vai ganhar Delegacia de Repressão ao Narcotráfico


Após receber um incremento de 40 novos policiais militares e algumas viaturas que se transformaram em patrulhas especializadas em proteção à mulher, ao turista e às escolas, Garanhuns deve ganhar em breve uma Delegacia de Repressão ao Narcotráfico. É que o Governador Paulo Câmara enviou no último dia 17 de novembro à Assembleia Legislativa do Estado, a Alepe a mensagem nº160 contendo em anexo o Projeto de Lei que cria a delegacia em Garanhuns e em mais oito cidade de PE.(Cabo de Santo Agostinho, Goiana, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Arcoverde, Serra Talhada, Ouricuri e Petrolina.)

De acordo com o projeto, a ideia é a interiorização do combate as drogas e crimes afins. Em sua justificativa, o governador afirmou na mensagem aos deputados que é do notório conhecimento, a popularização das drogas, fato que assola todo o Brasil, não sendo apenas privilégio dos grandes centros, mas também causando enormes prejuízos nos pequenos Municípios que compõe o Estado. O esforço concentrado de combate ao tráfico reduz a oferta e desestimula a atuação neste tipo de delito.

Câmara ressaltou ainda que as regiões escolhidas para sediar unidades das Delegacias de Repressão ao Narcotráfico encontram-se em posições estratégicas, dispostas ao longo do Estado, descentralizando e interiorizando o combate especializado ao narcotráfico. "Cerca de 60% dos homicídios em Pernambuco têm ligação com o tráfico de drogas. O aumento da violência não é novidade, vem desde 2014, principalmente impulsionado pela falta de proteção nas fronteiras do Brasil com outros países, que facilitam a entrada de muita droga e armas no país. O trabalho de delegacias como estas vai evitar que jovens entrem em contato com a droga, já que uma vez que há o contato, a recuperação é muito lenta, isso quando há”, disse o governador.

O efetivo para criação das delegacias será oriundo da formação dos novos policiais que se encontram participando do Curso de Formação, com término previsto para janeiro de 2018. 

De acordo com o projeto, Garanhuns será sede da 8ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico - 8ª DPRN, subordinada à Diretoria Integrada Especializada da Polícia Civil - DIRESP, com atuação nas Áreas Integradas de Segurança 15 e 18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...