CLIQUE NO BANNER E SEJA REDIRECIONADO PARA O SITE DA PREFEITURA

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

MAIS SEGURANÇA: Gestores de escolas de Garanhuns terão número de telefone exclusivo para se comunicar com a PM e acionar a Patrulha Escolar


Com o intuito de garantir uma maior segurança para os alunos da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria de Educação de Garanhuns firmou uma parceria com a Polícia Militar. A Patrulha Escolar irá realizar rondas diárias em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, além de promover uma série de palestras para a comunidade escolar. O projeto também pretende implantar um número de telefone especial para que os gestores possam se comunicar diretamente com a PM. A iniciativa está prevista para ser colocada em prática no primeiro semestre de 2018.

O tenente-coronel, Paulo Sérgio, está a frente do projeto e explica que já está sendo planejada uma capacitação para os policiais que irão fazer parte da ação.“O nosso pessoal está se preparando para começar 2018 com essa parceria forte com a Secretaria de Educação. Nosso projeto vai levar palestras aos alunos, pais e professores. O intuito também é tentar combater a violência, o uso de drogas dentro da comunidade. Vamos fazer ações sociais, com abordagens específicas, teremos palestras, recreação e campeonatos”, explica. O comandante avalia como importante a parceria com a Seduc. “Nós avaliamos essa parceria de uma forma positiva. Vez que, todos nós passamos por escolas para estarmos aqui. Nós vemos a necessidade de estarmos juntos aos professores e alunos dentro das escolas. A polícia também tem um lado social que busca levar o combate à violência e às drogas para as salas de aulas.”, complementa. 

A secretária de Educação, Eliane Vilar, explica que as escolas que sofreram arrombamento serão as primeiras a receberem a Patrulha. “A Patrulha Escolar será para toda a rede, mas sabemos que as escolas da sede com maior vulnerabilidade serão priorizadas, as que sofreram arrombamentos ou que estão localizadas em comunidades mais vulneráveis. Além disso, teremos o Whatsapp Educação, que será um número disponibilizado para as gestoras terem um canal direto para a Patrulha. O Comandante se disponibilizou a conversar com as gestoras e gestores sobre o funcionamento da patrulha, do número e da PM na escola com palestras preventivas e orientativas”, ressaltou. 

Com informações da Assessoria de Imprensa do Governo Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...