sexta-feira, 17 de novembro de 2017

De Garanhuns, medalhista de Ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática recebe premiação no Rio de Janeiro


Após competir com 18 milhões de estudantes, cerca de 500 jovens de todo o país participaram na última terça-feira (14) da premiação de medalha de ouro da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBEMP), que aconteceu no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Entre eles, Augusto Sérgio Belarmino Leite, da Escola Professora Elvira Viana. Com 13 anos de idade e estudante do 8º ano do Ensino Fundamental, ele recebeu a medalha de ouro ao lado da gerente da GRE do Agreste Meridional, professora Adelma Elias.

Antes de receber o resultado, divulgado no final de 2016, Marcelo já demonstrava confiança no seu desempenho. “Estava muito ansioso pelo resultado da olimpíada porque eu havia estudado bastante e sabia que tinha feito uma boa prova. Enquanto esperava o resultado eu dizia a minha mãe: ‘eu vou ganhar a medalha de ouro, eu sei que vou’. Estou muito feliz”, comentou o aluno que, de acordo com os professores da escola, se destaca em todas as disciplinas. 

Os estudantes Elian Alessandro Lima dos Anjos e Letícia Costa Oliveira Silva, ambos da Escola de Aplicação Professora Ivonita Alves Guerra (Garanhuns), também fizeram bonito na OBEMP. Eles marcaram a presença no pódio recebendo medalhas de bronze. Além deles, outros 44 estudantes do Agreste Meridional foram contemplados com Menção Honrosa na competição. 

A OBMEP é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada e financiada pelo MEC - Ministério da Educação e pelo MCTIC - Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. A premiação realizada nesta semana corresponde ao resultado da edição de 2016. De acordo com o IMPA, 99,6% municípios brasileiros tiveram inscritos naquele ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...